Adsense

domingo, 30 de março de 2008

CONGRESSO DA ANAFRE DECLARAÇÕES DO DR. JAIME GAMA

É por estas e outras que a desconfiança nos políticos atingiu o grau zero. As declarações do Dr. Jaime Gama não foram institucionais. Foram intencionais. Ninguém passa de “Bokassa da Madeira” a “notável (…), responsável por uma “conquista extraordinária” e por “um feito ímpar” na Região, quando uma pessoa está de posse de todas as suas faculdades. Por isso, há qualquer coisa escondida e que deve ser clarificada.
O Dr. Jaime Gama, segunda figura da Nação, membro do Partido Socialista e conhecedor da realidade madeirense, ofendeu os democratas da Madeira, os que não se revêem nesta orientação política suicidária, todos aqueles que lutam, em condições adversas, pela defesa dos princípios e valores da Democracia e por um crescimento e desenvolvimento sustentável da Região. Ele passou à margem de todos os preocupantes indicadores e colou-se ao lado de uma política que, inclusive, muitos social-democratas condenam. Há aqui gato escondido com o rabo de fora!
O Dr. Jaime Gama deve pedir desculpa aos militantes e simpatizantes do PS-Madeira e, de resto, a toda a oposição. Um discurso institucional tem regras. O discurso proferido, certamente pensado e reflectido, parece-me enquadrado na lógica da Madeira ser um caso perdido, pelo que, à Federação do PS na Madeira, o melhor que deve fazer é, simbolicamente, entregar as chaves da nova sede. Lamento.

Sem comentários: