Adsense

segunda-feira, 21 de abril de 2008

NÃO CAUSAR MELINDRES

COM QUE ENTÃO... diz o líder parlamentar do PSD na Assembleia da República, Dr. Santana Lopes, a visita do Senhor Presidente da República à Madeira constituiu um exemplar serviço à coesão Nacional. O Presidente, sublinhou, demonstrou firmeza "ao evitar tratar temas que pudessem causar melindre”.
Ora bem, apenas dois comentários. Desde logo, que raio terá a ver a visita com a coesão nacional? Será que o PSD-M tem algum arsenal, bombas, submarinos e aviões de combate que faça estremecer, a qualquer momento, o território continental? Portanto, é um disparate falar de coesão nacional. Em segundo lugar, ao dizer que o Presidente evitou tratar de temas melindrosos, reconheceu a existência desses mesmos assuntos. E neste caso não foi sério, uma vez que a política, seja ela a que nível for, deve ser contextualizada e desenvolvida, no momento oportuno, de forma frontal e transparente. E o Presidente sabe, certamente, como analisar e exercer a sua influência no sentido da correcção dos processos. O problema é, obviamente, outro.
Não é furtando-se ao equacionamento dos problemas que se constrói o País no seu todo e a Região em particular. Se assim não é, afinal, para que serve o Órgão de Soberania Presidente da República?

Sem comentários: