Adsense

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O ESTRANHO SILÊNCIO DO IDRAM

Uma breve nota sobre o esclarecimento publicado, hoje, na edição do DN-Madeira, sobre as alegadas "burlas" cometidas pela SAD de Hoquéi em Patins do Porto Santo. Sinceramente, o esclarecimento não me convenceu. Ao contrário da peça do DN que me pareceu consistente. Mas, ao contrário da Ordem dos Médicos, que não se colocou com rococós e vai averiguar a situação na parte que lhe diz respeito, estranho é o silêncio do IDRAM sobre esta matéria. Esta era a instituição que, perante tão gravosa denúncia, deveria, imediatamente, vir a público assegurar uma profunda investigação a este processo. São dinheiros públicos que estão em jogo pelo que não é admissível que esta situação não seja averiguada ao mais ínfimo pormenor. Há que saber quem viajou, através da verificação das listas de passageiros, quem são os inscritos na Federação, as suas habilitações profissionais e, entre outros aspectos, o que fazem na vida e que controlo é feito pela entidade financiadora.
Por um lado, exige-se seriedade ao associativismo desportivo, por outro, não se pode aceitar que o instituto público não controle, eficazmente, os financiamentos que atribui. Ou será que o IDRAM receia que esta seja a ponta da meada que não convém puxar? Aguardemos!
Nota final: como vão controlar os reembolsos dos € 60,00 das passagens aéreas, uma vez que eles são entregues, directamente, aos passageiros? É só um alerta, obviamente.

Sem comentários: