Adsense

terça-feira, 15 de abril de 2008

POEIRINHA PARA OS OLHOS...

COM QUE ENTÃO... um jantarinho e um discurso de circunstância é revelador da atenção e da consideração do Presidente pelo Parlamento Regional.
Ora, eu compreendo o Dr. Guilherme Silva, então não compreendo (?), mas às vezes é preferível estar calado e saber gerir o silêncio. Como diz o povo, engolir em seco, porque não se pode justificar o injustificável. O silêncio é tão importante quanto falar. Simplesmente porque as pessoas não são estúpidas e sabem definir o que é um tom discursivo irónico de uma tirada política calculada ao milímetro.
Pela leitura do Dr. Guilherme Silva e contextualizando posições anteriores, ele teria de sublinhar que as declarações do Dr. Jaime Gama foram ditas de forma irónica. Não disse e, de facto, não foram. Como aquela do "bando de loucos" e outras do Presidente do Governo Regional também não foram. Aliás, pelas altas funções que desempenha (Vice-Presidente da Assembleia da República), o Dr. Guilherme Silva sabe que um político, no quadro das responsabilidades governativas, tem de constituir-se numa referência e num exemplo para toda a população. Porque a política tem regras, tem princípios, tem valores e desenvolve-se com ética.
Na casa que representa a democracia deveria, em primeiro lugar, ter acontecido o dever (sessão), depois o prazer do convívio com a mais alta figura do Estado. Ou não será assim, Dr. Guilherme Silva? Basta de poeirinha para os olhos!

1 comentário:

MMV disse...

"Porque a política tem regras, tem princípios, tem valores e desenvolve-se com ética."

Isso faz-me lembrar as guerras entre países... Que existe regras nas guerras, mas se não se cumprir são considerados terroristas...

O Alberto João Jardim seria um terrorista político?!