Adsense

segunda-feira, 14 de abril de 2008

UM "BANDO DE LOUCOS" AO JANTAR

Por uma questão de respeito pelo Órgão de Soberania, apesar de ter colocado algumas reticências, decidi, na passada semana, participar no jantar desta noite na Assembleia Legislativa da Madeira. Ontem, porém, depois de escutar as declarações do Senhor Presidente do Governo Regional, em consciência, não estarei na Assembleia. A abusiva e desbocada caracterização dos elementos que compõem a ALM, independentemente dos posicionamentos partidários, não se coaduna com a minha forma de estar na política.
Aliás, independentemente das palavras ditas, não aceito um programa de visita sem um contacto directo com os representantes do povo. Quem os representa não é o governo nem os autarcas, mas sim os Deputados. O Presidente da República sabe disso e deveria, portanto, ele próprio, exigir uma sessão na ALM. Independentemente deste aspecto, a atitude assumida pelo Senhor Presidente do Governo Regional constitui uma ofensa a todos os madeirenses sem excepção e, particularmente, aos grupos parlamentares da oposição que foram brindados com inconvenientes palavras.
Mas quem, ao longo de anos, ofendeu o Professor Cavaco Silva com inaceitáveis declarações à luz da boa educação, bom senso, respeito partidário e até pelas funções de Estado desempenhadas (ler síntese em http://www.dnoticias.pt/), é óbvio que tem toda a lata, permitam-me a expressão, para hoje sorrir, abraçar e dizer o contrário de ontem. E na hipocrisia não alinho!
No meio disto, perante as ofensas aos Deputados da Madeira, particularmente aos do PS-Madeira, o PS Nacional está calado. Lamento, mas não deixo de ver nisso uma leitura política. Espero que, ao longo do dia, alguém, na sede nacional, sem paternalismos, assuma a diferença.

1 comentário:

amsf disse...

A sua ausência ao Jantar da ALRM, bem como a do BE, foi a atitude correcta. Atitude que devia ter seguida por todos os deputados que se tenham sentido atingidos pelas palavras do AJJ. Os que lá foram acabaram por branquear a situação...