Adsense

sexta-feira, 30 de maio de 2008

OPERAÇÃO FURACÃO TAMBÉM NA MADEIRA

Não me atrevo a fazer qualquer comentário relativamente à "Operação Furacão". Apenas sei o que foi narrado pela comunicação social, particularmente pelo DN-Madeira (www.dnoticias.pt). Em abstracto, na Madeira ou no Continente, torna-se fundamental que as investigações sobre alegados actos de corrupção, pequenos ou grandes, locais, nacionais ou transnacionais, devem ser investigados, esteja quem estiver em causa e, portanto, doa a quem doer. Há, na verdade, por aí, muita fortuna mal explicada. E mesmo aqueles que atingiram um patamar de riqueza quase incalculável, pela sua sofreguidão em multiplicar a fortuna arrecadada, devem justificar toda a transparência da sua actividade.
A minha posição é simples: se a fortuna é construída na base da criatividade, da inovação e do risco, digo como o povo, "que Deus lhe acrescente", porque ela pode ser geradora de postos de trabalho e de profícua mobilidade económica. Agora, se ela é conseguida pelo recurso aos caminhos do favorecimento político ou não, da fuga ao fisco e de outras "artes" corruptas que que alguns habilidosos bem dominam, aí, não tenho contemplações, a justiça tem de funcionar de forma exemplar.
Daí que aguarde o desenvolvimento da "Operação Furação". Que ela, em nome da JUSTIÇA, vá ao fundo da investigação de todos os casos para que se clarifique, rapidamente, a onda de suspeições que por aí andam.

Sem comentários: