Adsense

domingo, 29 de junho de 2008

COISAS DO ALBERTO

Li, no DN de hoje, depois de ter seguido a reportagem de ontem da RTP-Madeira, as declarações do porta-voz do PSD, após a reunião do Conselho Regional. Achei interessante a seguinte passagem, pela característica patética da mesma: o governo da República "só é forte com os mais fracos", como os madeirenses, mas revela-se "totalmente incapaz de enfrentar aqueles mais fortes que, pela força, pela ilegalidade, pelos grupos de pressão económica, destroem o Estado democrático".
O porta-voz de serviço, de cabisbaixo, sem convicção, acabou, ele próprio, por oferecer uma imagem de um partido que se está a ver ao espelho. Afinal, pergunto, o que tem sido este poder regional, que governa há 32 anos, tem maioria absolutíssima no Parlamento, domina as onze Câmaras e mais 51 freguesias, repito, o que têm sido para este Povo fraco onde se contam 80.000 a viver no limiar da pobreza? O que tem sido este poder forte e tentacular face às ilegalidades que dia-a-dia vamos dando conta, pela força da pressão exercida pelos grupos de interesse, grupos que estão a destruir a Madeira democrática e o bem-estar económico, social e cultural?
Há declarações que só têm razão de ser porque sabem que este nosso Povo está anestesiado, já não liga, não relaciona e muitos dos que lêem acabam por dizer... são coisas do Alberto! De facto, sabem para quem falam.

Sem comentários: