Adsense

terça-feira, 24 de junho de 2008

CONTRADIÇÕES...

Dois factos:
1. Ontem, em sede de Comissão Especializada de Assuntos Sociais, o PSD-M inviabilizou duas propostas: uma, que visava a audição do Dr. Alfredo Bruto da Costa, responsável pelo estudo dos índices de pobreza em Portugal, investigação que determinou preocupantes níveis na Região Autónoma da Madeira; outra, do Secretário Regional dos Assuntos Sociais, que tinha como objectivo equacionar as razões que justificam o facto das receitas médicas, passadas na Madeira, não beneficiarem do respectivo desconto nas farmácias do Continente, por ausência de intercomunicabilidade entre os dois sistemas.
2. Os Deputados foram convidados a assistir, na próxima Quinta-feira, a uma conferência proferida pelo Dr. Ernest Benach i Pascual, sob tema "O Novo Estatuto Autonómico da Catalunha e as Relações Institucionais entre a Comunidade Autónoma e o Governo Central".
Não ponho em causa o interesse em ouvir pessoas de outros espaços e quadrantes políticos. Faz parte da formação política. Não para beber tudo o que for dito (de resto, percebo o porquê da Catalunha) mas, no mínimo, para cruzar a informação e o conhecimento com outros dados disponíveis. Até aí tudo bem. O que não posso aceitar é que o partido maioritário na Assembleia, por um lado, feche as portas a importantes audições de assuntos que têm a ver com a Região, com a sua população e com a governação e, por outro, a Assembleia, se abra para conferências que, embora não negue algum interesse, repito, não se enquadram numa lógica de coerência relativamente ao funcionamento global e democrático da casa mãe da Democracia. Há aqui qualquer coisa que não bate certo. E nisso eu não alinho, também por coerência.

Sem comentários: