Adsense

quinta-feira, 19 de junho de 2008

LIBERALIZAÇÃO: UMA MÃO CHEIA DE NADA

Para mim, observador da situação, considero ridículas as declarações da Drª Conceição Estudante, Secretária Regional do Turismo e Transportes, após a reunião que manteve ontem em Lisboa com o Secretário de Estado dos Transportes. Regressar à Madeira e falar dos procedimentos burocráticos ao nível dos reembolsos, é ter uma mão cheia de nada.
Ao madeirense, castigado que está nas ligações com o exterior, por culpa, única e exclusiva da sua parte, pois nunca deveria ter subscrito o acordo, muito menos ter falado da liberalização como momento histórico, o que se esperava ouvir era um "mea culpa" pelo estado a que se chegou e uma palavra de confiança que, brevemente, este gravíssimo assunto seria resolvido. Mas não, o que a governante apenas deseja é "que os tarifários mais elevados não sejam tão elevados", isto é, que a TAP e suas "associadas" baixem uns euros e, certamente, ficará tudo bem. A Secretária não falou e não fala do princípio da continuidade territorial, da necessidade de estabelecer uma tarifa máxima e de proteger as famílias dos estudantes, aspectos esses prioritários numa negociação. Falou das margens do problema e de um aspecto que deveria ter evitado, é que já temos mais turistas! E o madeirense, Senhora Secretária?
Politicamente, a quem estamos entregues! Dois leitores do DN desabafam, hoje, no Diário, de uma forma sucinta e muito clara. Ler aqui.

Sem comentários: