Adsense

domingo, 13 de julho de 2008

MISTIFICAÇÃO OU A ARTE DE ENROLAR

O Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais é uma daquelas figuras que tudo faz para aparecer e debitar coisas. Há uns tempos a esta parte, por tudo e por nada, de papelinho em punho, fala de milhões para distribuir aos "senhores agricultores" ou então de percentagens que demonstram o êxito das suas políticas. Na 53ª Feira Agro-Pecuária do Porto Moniz, sublinhou: "(...) este sector está em forte crescimento, manifesta boas oportunidades para o futuro", apontando que, em termos pecuários, o volume de carne bovina, abatido na Região, aumentou 10% nos últimos seis anos e a quantidade de frango produzido cresceu 62% nos cinco anos transactos.
O Secretário não falou de percentagens em relação ao ano anterior. Foi buscar os cinco/seis últimos anos. Não leva muito tempo e estará a comparar a evolução com a produção de 1974 ou mesmo de 1955, quando se realizou a primeira feira.
Será esta uma mistificação (palavra tão do agrado do Dr. Guilherme Silva) ou a arte de enrolar os produtores e criadores?

Sem comentários: