Adsense

domingo, 16 de novembro de 2008

DOSSIER DE IMPRENSA

O conhecido programa da RTP-Madeira no qual cinco jornalistas, semanalmente, sem papas-na-língua, discorrem sobre a actualidade política, a partir de agora, tem o seu espaço na blogoesfera. Trata-se de um importante programa de natureza política cujos conteúdos, certamente, serão comentados no blogue.
Porque não sei quanto tempo durará este programa, uma vez que constitui uma fissura na musculada democracia regional, face à frontalidade com que os assuntos são muitas vezes tratados, resta acompanhar, com atenção, a opinião daqueles que, por dever profissional, dia-a-dia têm de acompanhar os diversos actos da tragédia.
Já que não permitem, ou melhor, face aos conhecidos condicionamentos que impedem os debates entre políticos (governo e oposição) pelo menos que sejam os experimentados jornalistas, enquanto livres-pensadores, a falar do que lhes vai na alma. Até porque, pelo facto de serem jornalistas não deixam de ser CIDADÃOS. Aliás, só a história esclarecerá se este programa e o blogue ajudaram ou não a melhorar a capacidade das pessoas para perceberem os contextos políticos, a Madeira real, que não a dos discursos, para melhor poderem decidir.

4 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Professor

Está muito enganado!
Esse "blogosfera" não é um espaço de Liberdade!
E não é, porque, corporativamente, não aceita a mínima observação à actuação individual de qualquer um dos seus componentes.
Poder-se-á, talvez, criticar tudo e todos, mas, desmascarar um escriba que fala em Seriedade, para passar mensagens falseadas, e, chamar a atenção a um (pretenso) moderador que contribui, quase exclusivamente, para a incompreensível cacofonia...nem pensar.
Bem prega S. Tomé:
"Faz o que ele diz, não o que faz".

André Escórcio disse...

Se é como diz, lamento.
Simplesmente porque a Democracia pratica-se através do diálogo e com civismo. E a Madeira precisa tanto disso, de arejamento político e de liberdade.
Um abraço.

Anónimo disse...

Corrigenda:

S.Tomás e não o pobre do S.Tomé.
As minhas desculpas pelo erro.

O resto está tudo certinho.

Anónimo disse...

Corrigenda à corrigenda:

Irra!!!Isto hoje está mesmo mau!
Não sei se Tomás veio a ser santo, mas lá que se portava malzinho quando era Frade...
Agora ,sim: Frei Tomás,Frei Tomás,Frei Tomás!
Mais uma vez as minhas envergonhadas desculpas.