Adsense

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DEMOCRACIA E ACTOS CONTRÁRIOS À DEMOCRACIA

Diz a Deputada e bem: "Uma das características que distingue as democracias das ditaduras é de facto a democracia se pautar pelo respeito que as maiorias têm pelas minorias. O direito que estas minorias tem à palavra, à participação, à opinião, à apresentação de propostas e alternativas de poder". Nem mais, Cara Deputada Sara André. Tudo o resto que escreveu no seu artigo de opinião de hoje, no DN, respeito, mas não concordo. Porque sendo aquele o princípio orientador, um governo e um partido bem intencionados, sem tiques ditatoriais, não chumba tudo o que lhe aparece pela frente, pois sabe diferenciar aquilo que é manifestamente importante para a população, daquilo que subverte os princípios orientadores de um programa de governo. E o exemplo que é dado (atribuição de um subsídio aos pensionistas, penso que se referia a essa proposta da oposição) é menos feliz. E é menos feliz porque se trata de uma carência sentida, porque há encargos assumidos perfeitamente dispensáveis e porque, em políticas de governo comparáveis, a Senhora Deputada tem o exemplo da Região Autónoma dos Açores que, do seu seu Orçamento, suporta esse complemento de pensão junto dessa faixa da população desprotegida. E mais... nos Açores, o CDS/PP, que tinha um único Deputado na Legislatura anterior, apresentou uma proposta de atribuição de um subsídio anual aos pensionistas, no valor de metade do salário mínimo regional, para ajuda nos encargos de farmácia, e essa proposta foi APROVADA pela maioria do PS.
Volto ao princípio, para lhe dizer que tem razão ao caracterizar a DEMOCRACIA, só que os actos que o seu partido assume, de chumbo permanente a todas as propostas, aproximam-se mais da ditadura do que do respeito pelas minorias.
Sabe e lembra-se, certamente, a Senhora Deputada o que o presidente do governo regional da Madeira disse aquando de um debate sobre este tipo de intervenção social... que esses subsídios destinavam-se a beber umas cervejas e para carros novos. Isto é intolerável e caracteriza bem a falta de respeito pelas propostas honestas que passam pela Assembleia e o desprezo por quem vive nas margens do bem-estar.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Sra.Deputada deve ter sofrido um ataque de amnésia, anda muitíssimo distraída ou está a gozar com o pagode!
Ou,será que a sua má consciência a obriga a enviar um enviesado recado ao seu Partido?!
Ou será que, prevendo o fim do Jardinismo,começa a envergar o "salva-vidas",precavendo-se do severo julgamento que o futuro exigirá?!
Na eminência do naufrágio,sabe-se quem são os primeiros a saltar borda fora...