Adsense

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O "JACKPOT"

O Tribunal Constitucional decidiu e, do meu ponto de vista, bem: o designado "jackpot" é inconstitucional. E logo se levantaram as vozes do costume contra o Tribunal Constitucional, ao mesmo tempo que começam a engendrar formas habilidosas de contornar a lei e, tarde ou cedo, os cinco milhões serem distribuídos pelos partidos. Face a esta ausência de bom senso e de respeito não só pelo Tribunal mas pela população da Madeira a braços com dramas económicos e sociais, começo a acreditar que há razões muito fortes para que o PSD insista nesta matéria. Tal como as pessoas que precisam de um part-time para pagar as suas dívidas, os partidos precisam de dinheiro para liquidar responsabilidades assumidas. Parece-me óbvio. Seria, por isso, interessante saber o montante dos eventuais níveis de endividamento, neste caso do PSD-M (já que toda a oposição entende que o "jackpot" é imoral) e se existem ou não responsabilidades contraídas perante a banca. Não deixa de ser estranho tanta insistência e tanta forma, repito, habilidosa para sacar dinheiro ao erário público num tempo de vacas magras. Talvez, por aí, se conhecesse o bast-fond das campanhas eleitorais, o que está aos olhos de todos e o que escapa, a contabilidade oficial e o que funciona à margem, enfim, permitiria perceber esta política e este poder à moda da Madeira.
Pode ser tudo muito transparente e não tenho razões para dizer o contrário mas, esta insistência em querer muito dinheiro fresco a entrar nos cofres deixa-me perplexo. Obviamente.

6 comentários:

amsf disse...

Bem me parecia que o nossos líderes não nos haviam de deixar ficar mal! Pelo que vem no DN o PSD/M vai conseguir fazer o manguito aos cubanos. Pensavam que eram mais espertos do que nós! O jackpot já cá canta!

Assinado

Um membro típico do Povo Superior

Unknown disse...

Não se percebe como é que dizem que o Sócrates rouba a Madeira e ao mesmo tempo,embora tivesse diminuido o nº de deputados na assembleia, se continue a esbanjar tantos milhões, que poderíam colmatar tanta miséria que por aqui paíra.Será que estes senhores do PPD não têm um mínimo de censo e deixem, isso sim, de roubar os próprios madeirenses,para manter os seus caprichos a qualquer preço?.Isto é uma autêntica vergonha.Os partidos da oposição deveríam ir pedindo sempre a inconstitucionalidade destas leis e do próprio regimento da assembleia,para que se dignifique isso sim ,a democracia e o regime parlamentar,instituido pós 25 de Abril.Cumprimentos

Espaço do João disse...

Eu não chego a perceber qual o motivo que um comentador anterior continua a chamar de cubanos aos seus progenitores. Será que esse que se intitula defensor do povo superior não será como o emplastro que aparece na televisão empurrando os repórters só para dar nas vistas? Quanto a meu ver quando se renega a pátria não se merece a água que se bebe. Talvêz esse crápula beba da mesma fonte dos Vampiros que dominam o Governo Regional. Chamar povo superior a mentes tão desprezíveis como esse comentarista , é o mesmo que comer na gamela que o porco comeu. Povo superior tem instrução e educação.

André Escórcio disse...

Caro "João",
Publiquei o seu comentário por uma questão de respeito pela liberdade de opinião. Só que, digo-lhe com toda a sinceridade e desculpar-me-á por isso, gostaria que neste blogue tivessemos uma discussão aberta mas eliminando algumas palavras que desvirtuam o debate com alma mas sem ofensa.
Não sei com quem falo mas sei que compreenderá a minha posição. Obrigado.

il _messaggero disse...

"Eu não chego a perceber qual o motivo que um comentador anterior continua a chamar de cubanos aos seus progenitores. Será que esse que se intitula defensor do povo superior não será como o emplastro que aparece na televisão empurrando os repórters só para dar nas vistas? Quanto a meu ver quando se renega a pátria não se merece a água que se bebe. Talvêz esse crápula beba da mesma fonte dos Vampiros que dominam o Governo Regional. Chamar povo superior a mentes tão desprezíveis como esse comentarista , é o mesmo que comer na gamela que o porco comeu. Povo superior tem instrução e educação."

Caro João, creio* que terá que ler o dito comentário num tom irónico. Aliás, na minha opinião penso* que o autor apenas pretendeu ironizar e retratar a típica reacção dos apoiantes laranjas.

Quanto a toda esta história, é simplesmente imoral para o parlamento e para os eleitores, no período que passamos e com as imensas deficiências e fracturas existentes na nossa sociedade, este autêntico jackpot que ao que aparenta, apenas visa encobrir algo mais.

*obviamente uso a palavra creio, pois não posso de modo algum falar pela dita pessoa

amsf disse...

Caro João

Como depreendeu o Mensageiro italiano eu estava ser irónico! Veja a assinatura "Assinado

Um membro típico do Povo Superior"