Adsense

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PORTO DO FUNCHAL, ARMAS E ARMADORES

Oxalá todas as entrevistas fossem assim. O jornalista Luís Miguel França, da RTP-M, serenamente, bem preparado, tocou uma por uma nas feridas das operações portuárias. Deixou exausto e a transpirar o armador Dr. Luís Miguel de Sousa. Armador que falou e falou, tentou justificar o injustificável, baralhou-se completamente e eu, que não conheço toda a extensão do problema embora não me sinta desinformado, retirei três conclusões:
1º Que esta operação do Naviera Armas, proveitosa para os madeirenses, está a causar engulhos tamanhos naqueles que, durante anos, usaram e abusaram dos madeirenses, através do encarecimento de tudo quanto aqui chegava para consumo;
2º Que, afinal, o Lobo Marinho, propriedade do Grupo Sousa, também executa a mesma operação para o Porto Santo, no mesmo local, embora com um menor número de contendores, pelo que o armador madeirense entrou em clara contradição relativamente ao princípio que começou por defender na entrevista, isto é, de tratamento igual entre todos os armadores;
3º Que agora começa o sarilho, quando é solicitada a entrada do presidente do governo para resolver a situação, pois ver-se-á, por um lado, em que situação política ficará a Secretária do Turismo e Transportes, nitidamente aos papéis, por outro, se o presidente do governo permitirá aos mesmos de sempre, sobrecarregarem os madeirenses com encargos que podem ser aliviados.
A procissão ainda vai no adro. Para já, um bom trabalho da RTP-M.

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Professor

O "Bom e o Bonito" seria,se,um dia,a Naviera Armas, pudesse fazer os percursos: Funchal/Porto Santo/Portimão,e,Portimão/Porto Santo/Funchal.
Por aqui se vê como a população madeirense tem sido esmifrada por gente sem o mínimo decoro.

Unknown disse...

Sim senhor.Uma observação muito bem feita.Que este percurso fosse feito já a partir de amanhã,para ver os Sousas se coçarem por todos os lados.Será com exemplos destes que os madeirenses vão abrindo os olhos.Esperemos!