Adsense

domingo, 15 de fevereiro de 2009

DOIS DIAS DE PAUSA

A Madeira tem um conjunto de empreendimentos rurais de excelente qualidade.
Sempre que é possível e o corpo pede dois dias de mudança de ambiente, parto à descoberta de qualquer coisa que o "Madeira Rural" divulga no seu sítio da Internet.
Desta vez fui até ao Ribeiro Frio. Fantástico. Três casas em pedra no meio de uma encosta soberba, ali mesmo a três quilómetros da descida do Poiso. Isolamento quase total. Um autêntico refúgio. Tem tudo. Cá fora 3 a 5º durante o dia mas, dentro de cada uma das casas um ambiente acolhedor fruto do aquecimento central.
Depois, a possibilidade de fazer várias caminhadas, apreciando a cor e os volumes, a rocha, os silêncios quase absolutos entrecortados, aqui e ali, com o som característico da água riacho abaixo. Cantos e recantos fantásticos.
E tudo isto acessível. Quando, tantas vezes, gastamos em coisas que passados uns dias perguntamo-nos "para que é que isto serve?", o preço não me parece caro em função das vantagens da oferta de possibilidades. Dois dias sem Internet constituem uma vantagem. Funciona quase como um "stop" a tanta coisa que por aí anda e que constrange. Aproveitei para ler e trabalhar em alguns documentos que estão na fila.
Regressei e ao ler os jornais, perante o que li, acabei por exclamar: e eu que estava tão bem no meio da serra! De facto, há coisas que me levam a dizer que há pessoas que parece que perderam o sentido do equilíbrio, o bom senso e o respeito por si próprias.
Enfim...Tive pena, nestes dois dias não ter regressado à Levada do Furado, a que liga o Ribeiro Frio à Portela. Uma levada que conheço bem só que está em obras de manutenção. Ainda bem, porque ela proporciona um passeio fantástico.
Ficará para outra oportunidade.
Posted by Picasa

Sem comentários: