Adsense

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PEÇAM AO "AMIGO GAMA" E ELE RESOLVERÁ O ASSUNTO!

Esta manhã, na Assembleia, foi discutido um Projecto de Resolução, apresentado pelo PSD, que "denuncia a desobediência qualificada em que incorrem os Órgãos da República que não cumprem o dever legal de hastear a bandeira da Região Autónoma da Madeira e mandata a mesa da Assembleia Legislativa para desencadear o correspondente processo junto do Ministério Público".
Ora bem, numa terra com problemas por resolver até ao céu da boca, ocupar a Assembleia, um minuto que seja, para discutir aquele assunto, afigura-se-me ridículo. É evidente que sei o que esta proposta traz no seu bojo. Qualquer pessoa vê que se trata de um problema de continuada e desenfreada luta contra a República, do tipo, vejam vocês, povo, que nem a bandeira colocam no mastro!
É evidente e é legítimo que, no cumprimento da Lei, todos os serviços da República na Região devem respeitar esse princípio. O que eu entendo é que esse é um assunto menor que deve ser tratado pelas vias institucionais, de tal forma que não se subverta a ordem natural das prioridades do agendamento político. Aliás, ainda há bem pouco tempo, o PSD-M, através de requerimento, aprovou que uma proposta do PND, que sugeria a construção de uma estátua ao Dr. Jardim, fosse "mandada" para 50º lugar das prioridades. Na prática, isto significa que nunca será discutida. No caso de hoje é evidente que os pressupostos são diferentes, mas não deixa, no entanto, uma e outra, de não serem prioritárias.
Bandeira para aqui e bandeira para ali, um alarido de todo o tamanho, quando existem assuntos agendados que deveriam merecer uma prioridade e uma séria reflexão, uma vez que se trata de propostas da maior importância para a Região. Num tempo que caminha para a instabilidade social, com falências a crescer, o desemprego a aumentar, pedidos de insolvência, incumprimentos bancários, habitações devolvidas, pobreza a reclamar direitos, a educação a precisar de debates sérios e urgentes, entre tantos outras preocupações, perder uma hora a discutir o mastro e a bandeira, obviamente, que me parece desprestigiante para o Parlamento Regional.
Peçam ao "amigo Gama" e ele resolverá o assunto!

Sem comentários: