Adsense

quarta-feira, 18 de março de 2009

O EXERCÍCIO DA POLÍTICA EXIGE SERIEDADE

Que fique claro, a Dra. Manuela Ferreira Leite, líder do PSD e por quem AJJ tem pedido votos para as próximas eleições legislativas, impôs o endividamento zero à Madeira com a famosa lei da estabilidade orçamental, a Lei das Finanças Regionais, com a inclusão do artigo 151º, permitiu acabar com essa situação.
A primeira conclusão é também a primeira mentira do governo: os 4 anos de espera pelos 50 milhões têm um responsável mas não é José Sócrates, é a Manuela Ferreira Leite. Os 50 milhões permitidos agora à Madeira também têm um responsável mas não é Manuela Ferreira Leite. É José Sócrates.
A segunda conclusão é que o Governo do PSD anda “à sombra da bananeira” e deixa-se ultrapassar pelos acontecimentos, prejudicando os madeirenses. O Estado lançou a segunda edição do Programa Pagar a Tempo e Horas (em que a RAM foi a principal beneficiada em 256 milhões de euros), que agora se chama Programa de Regularização da Dívida do Estado e este esteve aberto até 15 de Janeiro de 2009 à espera de interessados e candidaturas. Ora, paradoxalmente, a RAM não submeteu nenhuma candidatura (!). Em contrapartida AJJ sobe e desce palcos para chamar insultar e apelidar de incompetentes outros que não têm responsabilidade de governação na Madeira.
A terceira conclusão, a segunda mentira decorre da apreciação do PSD sobre a possibilidade da Lei das Finanças Locais transferirem para os municípios e estes para os cidadãos os 5% de IRS cobrados na RAM. Ou seja, a possibilidade das câmaras baixarem impostos aos cidadãos.
Mesmo assim o PSD e o Governo não legisla sobre a matéria e vota contra as propostas apresentadas nesse sentido e tem o descaramento de mentir. Assim, rouba aos madeirenses os tais 8,2 milhões de euros que estão no cofre do Governo do PSD e não, como devia, nas mãos dos madeirenses que em tempo de crise fazia toda a diferença.
Nota:
Parte de um texto de apoio à Conferência de Imprensa realizada, esta tarde, pelo Grupo Parlamentar do PS, na Assembleia Legislativa da Madeira e cujo porta-voz foi o Deputado Carlos Pereira.

4 comentários:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Isto é uma tristeza. Ontem fiquei perplexo como AJJ decidiu copiar o Sócrates e aparece com um "pacote" de 41 medidas para apoiar o povo justamente no mesmo dia que Sócrates veio anunciar medidas sociais. Já vem é um pouco tarde!

Foi desta que o PSD-M admitiu que falhou imenso no social nos últimos 30 anos... Vai começar a série de remendos sociais na Madeira. LOL.

Anónimo disse...

Senhor Professor
Agora é que são elas!!!
Agora é que fiquei completamente baralhado!!!
Com que então, até há bem pouco tempo,o Chefinho dizia que aqui não havia crise,o desemprego(no dizer do Secretário-leitor)não tinha aumentado,enfim,a Madeira estava vacinada e imune às desgraças dos outros,e,agora,vem com 41 medidas para a crise!?!!!
Ora vamos lá ver:
Qual crise!?!
Se não há crise para quê tanta medida!?!
Ou será que alguém nos andou a aldrabar e já não consegue escamotear a vigarice !?!!
Ai a minha vida!!!

Anónimo disse...

Senhor Professor
Permita-me que tente desbaralhar o sr.Vilhão que parece fazer jus ao seu ilustre sobrenome.
Olhe, sr. Vilhão, a questão é muito simples:
Anteontem,a crise,ameaçava aqui chegar repentinamente,e,desse modo(para que não se desse pelos seus nefastos efeitos)o Grande e Único Esperto desta Santa Terrinha,atacou(por atacado)"rapidamente e em força"(tal como no caso de Angola,lembra-se?).
Como vê,é assim que se governa.
Não vá na conversa da maledicência e da muita inveja que anda por aí à solta.

Anónimo disse...

Sr.Pica-Miolos

Se fosse a si tinha mais cuidado com o que escreve...
Olhe que a ironia não é prato que se sirva a broncos.
Podem levá-lo a sério, tão a sério como estarem convencidos da "superioridade" que lhes foi,maquiavèlicamente, injectada no tecido fragilizado do seu ingénuo atraso cultural.