Adsense

quarta-feira, 18 de março de 2009

OH 31... PRESENTE!

Estamos envoltos num 31. É popular a expressão "evitar um 31", isto é, evitar um conjunto de chatices. Só que nós estamos metidos num 31! São as questões do desemprego, das falências, da pobreza galopante, enfim estamos envolvidos num 31 que poucos saberão como escapar. E o presidente do governo acaba de completar 31 anos de poder absoluto. O nosso Max dirigindo-se ao magala, cantava: "Oh 31... presente! Qual presente, qual carapuça...".
A propósito, ontem, na evocação da data, no meio de palmas, o presidente invocou Deus em vão. Agradeceu ter-lhe dado "a possibilidade de poder participar nestas transformações que a Madeira em tão curto tempo pôde fazer". Em vão porque Deus certamente rejeita a pobreza, os desequilíbrios, a protecção de uns e o favorecimento de outros. Deus não tem nada a ver com os dramas que se abateram sobre as famílias e com este 31 no qual todos estamos metidos. Deus não tem nada a ver com a falta de amor ao próximo, com os constrangimentos económicos, sociais e culturais, com as palavras ditas, com as ofensas produzidas e com a irresponsabilidade política praticada.
"Oh 31... qual a tua mão direita? (...) E a esquerda? (...) O meu Sargento baralhou (...) Ah baralhei... vai lá para forma e depois arrumas contas comigo", cantava o saudoso Max, se bem me recordo.

3 comentários:

Marcelino Teles disse...

E o refrão Sr. Professor?
Ah, pois é:
"Toca marchar, anda militar , galopa.. marcha c'a gente, marcha p'ra frente que sabes andar na tropa!
O problema é que aqui o 31 tem a patente mais alta que o sargento e é quem dás as ordens de "marcha".Quem anda baralhado somos nós "povinho". Nem a direita de cá, nem a esquerda de lá, conseguem endireitar esta marcha...atrás!

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário. Tem razão.
Apenas não sei se é General, até porque ele, um dia, afirmou que era "um general sem tropas". Lembra-se?

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

E porquê será que é um general sem tropas? LOL. O PSD nacional só quer saber dos Madeirenses na altura dos votos porque é dos votos da Madeira que o PSD nacional sobrevive :D