Adsense

sábado, 11 de abril de 2009

48.000 MADEIRENSES APOIADOS PELO GOVERNO DA REPÚBLICA

Não só na área social mas em muitas outras, o governo não se pode queixar. Ainda bem que os levantamentos estão a ser feitos para demonstrar que o que tem havido por aqui tem sido a incapacidade de bem gerir os recursos disponíveis. Não é favor algum os apoios à Madeira mas daí a enganar a população...
O DN-M de hoje inclui uma peça do jornalista Miguel Cunha da qual saliento a seguinte passagem:
"(...) De entre os apoios decididos em Lisboa e que se reflectem na vida dos madeirenses, os candidatos do PS-Madeira vão tornar evidente que 3.275 madeirenses receberam 1,8 milhões de euros de abono pré-natal. No apoios às famílias, foram disponibilizados 1,6 milhões de euros para 4.786 cidadãos residentes na Madeira, a título de abono para famílias numerosas, nomeadamente para o segundo e terceiro filho. Também as famílias monoparentais foram beneficiadas, num total de 6.609 cidadãos que receberam quase meio milhão de euros. Já a actualização do primeiro e segundo escalão do Abono de Família custou aos cofres do Estado 3,8 milhões de euros, que beneficiaram quase 30 mil madeirenses. Outras duas medidas de apoio social revelaram-se importantes para os portugueses que vivem na Madeira e no Porto Santo. Ao nível do Subsídio Social de Maternidade foram deferidos 131 pedidos, que transferiram para a Região 156 mil euros. Já ao nível do Complemento Solidário Para Idosos, foram 2.566 os madeirenses que passaram a receber um apoio de 92 euros que é atribuído a partir do Orçamento de Estado, no montante total de 2,7 milhões de euros. No estudo que a equipa liderada por Bernardo Trindade está a fazer torna-se evidente que só na área social são cerca de 48 mil os madeirenses que receberam apoio directo do Estado, a partir de medidas decididas pelo governo de José Sócrates, que deste modo disponibilizou 11 milhões de euros".

3 comentários:

Rubina Gonçalves disse...

Novo blog da Madeira em http://esquina-da-vida.blogspot.com

João Luis disse...

Nada de mais. As verbas vêm da Segurança Social, descontos de todos os portugueses incluindo os madeirenses.
Era só o que faltava que não se aplicassem aos madeirenses os apoios vindos dos descontos de TODOS...

André Escórcio disse...

Exactamente, tal como salientei, não constitui favor algum. O problema é outro. O problema é ocultar outras realidades, ignorar e combater através de um discurso a partir do qual emerge a ideia que somos uns coitadinhos. Não é verdade. E há muito mais que, a seu tempo, todos reconhecerão. O que eu quer sublinhar é que o discurso político tem de ser inteiro, correcto, verdadeiro e não oportunista e de meias verdades. Eu tenho tenho jeito para esse tipo de actuação.