Adsense

sexta-feira, 24 de abril de 2009

MAIS UMA SEMANA TRISTE PARA O PARLAMENTO

Esta semana parlamentar voltou a ser a absurda negação do respeito pelos valores da democracia. Nenhuma proposta apresentada pela oposição foi aprovada, tampouco, a maioria concedeu o benefício da dúvida baixando-as às respectivas Comissões Especializadas.
1. Chumbaram a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a politicamente inexplicável antecipação (em 10 anos) da renovação do contrato de concessão de transporte de mercadoria e pessoas entre Madeira e Porto Santo. Entregaram a linha, sem concurso público, à Porto Santo Line que a manterá, como parece óbvio, com as actuais e escandalosas tarifas. Há aqui "gato escondido com o rabo de fora". Qual o motivo da antecipação? Porque razões não se abriu a linha a outros eventuais concorrentes?
2. Chumbaram uma proposta de Decreto Legislativo Regional do PS-Madeira onde estava em causa a prorrogação por mais dez anos do prazo de concessão e exploração de jogos de fortuna e azar, cujo prazo terminava em 2013 e, agora, arrastar-se-á até 2023. Isto quando se sabe que uma grande parte das contrapartidas a que estava vinculado o Grupo Pestana não foram cumpridas.
3º Chumbaram a proposta do PS-Madeira que reclamava a baixa das taxas aeroportuárias que tanto oneram e desmobilizam os operadores, prejudicando, assim, o sector do turismo a braços, também, com uma situação muito complexa.
Ora, quem não aceita que o Parlamento cumpra uma das suas missões, precisamente, a de investigar, no plano político, as actuações do governo, quem chumba as propostas de relevante interesse para a Região, deixa, atrás de si, um rasto de grande desconfiança. A transparência que deveria ser a norma do acto político, porque "quem não deve não teme", é secundarizada pairando no ar a dúvida e mesmo a desconfiança sobre esses mesmos actos.
Abril é amanhã. LIBERTEMO-NOS.

1 comentário:

Unknown disse...

O ainda procurador,Nascimento Rodrigues,em relação ao PS diz que "eles comem tudo".Será que o homem alguma vêz olhou para o que faz o seu PPD da Madeira?Afinal quem é que anda a comer tudo, já lá vão mais de 30anos?.Infelizmente até o 25 de Abril chegou atrasado à Madeira e por nossa sina ainda tivemos de dar guarida aos ditadores depostos- Marcelo e Caetano- antes de serem exilados no Brasil.Não há dúvidas de que "somos um povo de brandos costumes" e por isso os PPDs cá do burgo vão gozando da nossa cara e fazendo o que bem lhes "dá na gana".Resta-nos a esperança de que "o Zé Povinho" acorde e ponha estes"gajos" na rua.Infelizmente é pena vivermos neste sistema castrador e realmente vale apena amanhã recordar e celebrar o grande dia da LIBERDADE - O 25 DE ABRIL DE 1974,na certeza de que, mais cedo ou mais tarde chegará cá.Cantemos a "GRÂNDOLA VILA MORENA" e gritemos bem alto "Fascismo nunca mais","O Povo é quem mais ordena".Srº prof. um grande abraço e continue a denunciar a podridão.Bem haja.