Adsense

domingo, 5 de abril de 2009

MERECE QUE O POVO LHE INDIQUE A PORTA DA RUA

Curvo-me perante a esclarecida análise do Jornalista Ricardo Miguel Oliveira do DN-Madeira. Independente, corajosa, frontal, directa ao assunto, tocando onde está a doer (e de que maneira!), a peça publicada hoje, não tem origem nos partidos da oposição, não é de encomenda, consubstancia, apenas, a alma de um Jornalista MADEIRENSE que, correndo riscos, assume a palavra dos que não têm voz.
"(...) Uma obsessão reprovável, assente na exploração do suor e sangue dos verdadeiros obreiros da Madeira, na estigmatização da diferença, no escárnio constante e na festa hipócrita. É este o Governo que alguns fizeram por merecer, mas que se põe a jeito da censura pública permanente, através de moções ou simples emoções.
O que merece então um Governo que promove a asfixia económica, não inaugura o povo e se serve das obras feitas à custa do dinheiro de todos os contribuintes para descarregar ódios e fazer propaganda política?
O que merece um Governo que foge ao debate, discrimina deputados da oposição e desrespeita o Parlamento?
O que merece um Governo que, em troca da bajulice e de louvores encomendados, se prepara para conceder um apoio a mais um estádio de futebol que vai custar mais de 31 milhões de euros?
O que merece um Governo que goza com a precariedade laboral e não consegue travar o desemprego galopante?
O que merece um Governo cujos membros fazem férias em casas pagas pelo povo madeirense?
O que merece um Governo mais preocupado com o desempenho eleitoral do partido que o sustenta e com a necessidade de ter em quem não manda na Região um 'bode expiatório' do que em resolver os dramas da população, como se o desenvolvimento pagasse a prestação da casa, a conta do supermercado e a educação dos filhos?
O que merece um Governo que insulta quem não faz o frete, nem o discurso conveniente ?
O que merece um Governo que não paga a quem deve e só subsidia quem controla?"
Merece, digo eu, que este POVO se una e lhe indique a porta da rua.

3 comentários:

António José Trancoso disse...

Muito bem !!!
Mais vale tarde, que nunca !

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Enquanto houver uma esmagadora maioria de população ignorante que quando se fala em votos eles só sabem dizer alberto joão e pê-pê-deia... ESTAMOS TRAMADOS!

Hoje vi uma cena nas noticias da RTP-Madeira pelo almoço que quase me davam uma indigestão... O reporter da RTP-M perguntou a uma senhora em quem ia votar para o parlamento europeu e ela disse : "nem se quer sei, no alberto joao" LOOOOL.

Vilhão Burro disse...

Senhor Pestana

Essa tal "senhora" não seria a minha comadre?!