Adsense

quinta-feira, 30 de abril de 2009

TRÊS MESES CÁ E UM MÊS FORA

O Presidente do Governo parece que entrou numa lógica de vale tudo. O trabalho publicado hoje no DN da autoria do Jornalista Jorge de Sousa, disso dá conta. Refiro-me ao ritmo de viagens feitas pelo Presidente que o leva a estar fora da Região um mês por cada três de trabalho local. Independentemente dos encargos que o relatório do Tribunal de Contas coloca em evidência, a questão que se coloca divide-se em duas partes:
1ª Desde logo, que razões substantivas de natureza política o levam a sair tão frequentemente da Região? Trata-se, de facto, de uma incógnita que deveria ser totalmente analisada, fundamentalmente porque é do Orçamento da Região que tais encargos são suportados;
2º Depois, não entendo que não sejam dadas públicas satisfações dos contactos estabelecidos e dos resultados apurados. Esta política do silêncio traduz-se em falta de transparência e, por extensão, em uma falta de confiança nos actos de governação.
Politicamente, este assunto deverá ser totalmente esclarecido. Simplesmente porque, alegadamente, sai fora da normalidade.

Sem comentários: