Adsense

terça-feira, 19 de maio de 2009

APENAS RIDÍCULO

Esta proposta do PSD-M de solicitar a presença do Primeiro-Ministro na Assembleia Legislativa da Madeira para debater a Lei das Finanças Regionais é de um ridículo sem precedentes. Perderam o tino!
Se alguém responde pela governação do País é, efectivamente, o Engº José Sócrates e ele, por essa razão, enfrenta, quinzenalmente, na Assembleia da República, toda a oposição onde se incluem os Deputados da Madeira. Coisa que, na Madeira, o Presidente do Governo Regional, se escusa a fazer, abertamente, com a oposição, relativamente aos vários e preocupantes dossiês da governação regional. E tem maioria absolutíssima! Até os Secretários Regionais, quando se trata de pedidos de audiência parlamentar, fogem da Assembleia como o diabo da Cruz. O próprio presidente do governo regional não aceita debates na televisão, frente-a-frente, olhos-nos-olhos com a oposição. Ora, quando assim acontece, a proposta do PSD constitui a inversão total dos papéis. Até parece que quem governa a Madeira é o Engº José Sócrates. O ridículo desta proposta é tão grande que considero que o exercício da política na Madeira atingiu o grau zero. Ou, então, esta é uma clara manifestação de capitulação do governo regional em função das suas responsabilidades políticas. Esta espécie de facto político para, provavelmente, mais tarde, dizerem pelos quatro cantos da Região que ele teve medo de cá vir, constitui uma esperteza saloia que só engolem os incautos. Mas não deixa de ser uma proposta ridícula mas simultaneamente perigosa para a oposição que não dispõe dos meios necessários ao contraponto.
Uma proposta desta natureza só evidencia desnorte, falta de segurança, incapacidade para governar, o declínio de um poder que a tudo se agarra para sobreviver. Quem assim se comporta demonstra que está em falência. Já não tem capacidade para inverter o rumo. Veremos.

Sem comentários: