Adsense

terça-feira, 26 de maio de 2009

COMISSÕES DE INQUÉRITO

Acabo de seguir a audição, na Assembleia da República, ao Dr. Oliveira e Costa, preso preventivamente na sequência das situações fraudulentes que envolveram o BPN. Esteve ali, na frente dos Deputados, leu um extenso documento e respondeu às questões dos Deputados. Enfim, a Comissão de Inquérito está a funcionar.
A questão que se coloca, numa aproximação à Região Autónoma da Madeira e ao seu Parlamento, que razões subjazem para que todas as Comissões de Inquérito solicitadas pelos partidos da oposição são inviabilizadas pela maioria parlamentar do PSD? Intrigante, não é?
Não, não é nada intrigante. O que está aqui em causa é esconder os problemas, as eventuais fraudes, as atitudes que podem, eventualmente, denunciar a existência de mãos pouco limpas. Neste momento, assinado por mais de dez Deputados, julgo que foi entregue nos serviços da Assembleia um pedido de comissão de inquérito para investigar o já famoso caso da Quinta do Lorde. Pelo regimento, este pedido não pode ser recusado. Resta agora saber que procedimentos vão ser adoptados para que os actos não sejam totalmente esclarecidos.
Uma coisa para já é certa: na República, os direitos dos Deputados e a democracia funcionaram; na Madeira estamos muito longe disso. É pena, porque estas situações apenas desprestigiam o Parlamento madeirense.

1 comentário:

Anonimus Madeirensis disse...

Não deixe de visitar o blogue que vai fazer furor na madeira. Num pc perto de si...

http://www.vaitudoabomba.blogspot.com/