Adsense

sábado, 16 de maio de 2009

ELEIÇÕES NO SINDICATO DE PROFESSORES

Fui mandatário da lista B encabeçada pelo distinto Colega e meu Amigo João Sousa. No acto eleitoral que ontem decorreu, a candidatura liderada pela Colega Marília Azevedo venceu. Cumpre-me dar-lhe os parabéns pela vitória da sua equipa e desejar-lhe total êxito nas funções de coordenadora que se estenderão nos próximos três anos.
A classe decidiu e, portanto, está decidido. Ponto final. Pessoalmente entendo que teria sido benéfica uma mudança, mas quem sou eu para tecer considerações relativamente às opções de uma classe? Aceito a derrota e apenas faço votos que terminado este momento eleitoral, todos se juntem em torno de um projecto que culmine na defesa dos educadores e professores e em novas posturas relativamente ao sistema educativo. Estou certo que o Sindicato, depois deste despique entre duas opções, tornar-se-á mais forte e mais credível. Veremos.
Lamento, sinceramente, que dos 3.083 associados, apenas 1.960 se tenham dignado votar (64%). É injustificável uma abstenção de 36% quando todos estão ao serviço. Tendo-se verificado uma diferença de 178 votos entre as duas listas (A 1047; B 869) e porque nunca como neste acto eleitoral houve tanta documentação distribuída, várias entrevistas e debates na rádio e na televisão, considero grave este alheamento de uma classe por tantos e preocupantes assuntos que estão em jogo. Não basta os professores se queixarem; nos momentos certos devem cumprir o dever de ler, estudar os programas, inteirar-se e decidir. Seria melhor para o fortalecimento do sindicato. Mas, enfim...

Sem comentários: