Adsense

terça-feira, 19 de maio de 2009

ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU

Não escrevo por uma questão apenas de solidariedade política. Se escrevo é porque o meu Amigo Emanuel merece ser eleito nas próximas eleições para o Parlamento Europeu. Fez um mandato extraordinário e isso minguém poderá pôr em causa.
Ainda ontem dizia-me que não é fácil a vida de um parlamentar europeu. Aquilo não é chegar, ver e vencer. Leva-se muito tempo para conhecer pessoas, os meandros do parlamento, as formas de negociação, a criação de amizades que se traduzem em solidariedades políticas. Leva-se muito tempo, dois três anos até criar uma dinâmica de reconhecimento.
Fiquei a pensar nas suas palavras e facilmente concluí que não é um qualquer novato que ali chega e consegue ter acesso priviligiado a figuras que são determinantes na construção das decisões. Ora, conjugando a sua experiência parlamentar, o que ele representou para a Madeira em termos de defesa de um conjunto de matérias sobre as quais a Região hoje beneficia, parece-me óbvio que, entre os madeirenses Dr. Emanuel Jardim Fernandes (PS) e o Dr. Nuno Teixeira (PSD), uma opção em benefício da Madeira passará pelo socialista Emanuel Jardim Fernandes. Defendo, por isso, o voto útil, repito, com toda a sinceridade política, no Dr. Emanuel, pela sua experiência, conhecimento, dedicação e manifesto desejo de produzir e defender a Região.
Aceito que outros tenham posição divergente da minha mas parece-me que os argumentos pesam, substancialmente, para o lado do socialista. E a nós madeirenses o que nos interessa é ter no Parlamento Europeu um político experiente, credível e plenamente aceite pelos seus pares.

Sem comentários: