Adsense

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A VISITA DO PRIMEIRO-MINISTRO

Por norma, mesmo face àqueles que, politicamente, não simpatizo, ouço-os com o respeito que qualquer um deve ter perante as opiniões dos outros. Mas também aqui sublinho que tenho muita dificuldade em acompanhar o Deputado do PSD Guilherme Silva. Normalmente, mudo de canal, confesso. Ainda ontem, na RTP, depois de vários programas a lamentar a ausência do primeiro-ministro numa visita oficial à Região, agora que está agendada tal deslocação, o Deputado coloca-se numa posição de combate, falando da proximidade dos actos eleitorais, portanto, de uma visita eleitoralista, como se as horas que por cá estará, influenciassem o eleitorado a 7 de Junho. Não se debruçou sobre a agenda, antes preferiu enveredar pela chicana política da qual toda a gente está farta. Obviamente, mudei de canal.
Aliás, o Dr. Guilherme Silva é Vice-Presidente da Assembleia da República, Órgão de Soberania, e, portanto, deveria ter um certo cuidado nas suas manifestações públicas. Não é um simples Deputado. Só que não tem. Leu a cartilha do chefe, repete-a na ponta da língua e desanca com assuntos absolutamente marginais. Depois, interrompe a todo o momento o seu interlocutor, não o olha de frente, enfim, eu que por dever acompanho este e outros debates, sou impelido, repito, a mudar de canal. Talvez o defeito seja meu. Há pessoas com quem criamos empatia e outras não. Mas eu compreendo os motivos do Dr. Guilherme Silva, se compreendo! Mas que não lhe fica bem, isso não fica, porque as funções que desempenha deveriam obrigá-lo a um claro distanciamento do "lavar de roupa suja".

2 comentários:

Andesman disse...

Absolutamente de acordo. Também mudo de canal, porque para mim é impossível ouvir GS que além da cassete já repetida e repetida; está constantemente a boicotar a palavra ao seu adversário político.

José Leite disse...

Guilherme é a cassete. AJJ é o cacete.
Precisavam todos do... cacetête!