Adsense

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CONTRADIÇÕES QUE IMPLICAM REFLEXÃO

Três pontos para reflexão:

1º Na recente sondagem encomendada pelo DN-M fica demonstrado que 88% da população madeirense inquirida considera que o problema da Madeira não está na hipotética Revisão Constitucional. Portanto, sublinham que o presidente do PSD-M não tem razão quando arquitecta esta manobra.
2º Entre os entrevistados, 54,5% aponta a luta política contra o desemprego e 33,1% para o combate à pobreza.
3º Apesar de 87,6% penalizarem o presidente do PSD-M por não enfrentar o desemprego e a pobreza, curiosamente, 45,1% assumem que irão votar no PSD-M, contra 12,9% no PS-M, facto que, em termos de projecção, de acordo com estes resultados, a sondagem coloca o PSD com 55,8% contra 16% do PS-M.

Dir-se-á que existe aqui uma clara contradição. Eu sei porquê! Outros saberão?
É que resultados desta natureza, em outros espaços mais livres e de maior sentido democrático, significariam que este governo regional teria os dias contados...

1 comentário:

Vilhão Burro disse...

Senhor Professor

Permita-me aqui relembrar dois pensamentos;um,de Einstein,outro de Scheeler:

"Tenho sérias dúvidas se o Universo terá limites;mas,quanto à estupidez,não."

"Contra a estupidez,até os Deuses lutam em vão."

Agora,digo eu, que sou Burro:

A estupidez é a factura mais cara que o futuro terá de pagar.

Os meus democráticos cumprimentos.