Adsense

sexta-feira, 10 de julho de 2009

JAIME GAMA - PARTE III

Mais uma do Dr. Jaime Gama. Melhor dizendo, mais um jeitinho do Dr. Jaime Gama à maioria que governa a Madeira. Primeiro, foram as declarações no decorrer do Congresso da ANAFRE onde classificou o presidente do governo regional de "notável" e, entre outras coisas, responsável por uma "conquista extraordinária" e por "feito ímpar". Depois, foi a sua visita oficial à Madeira a pretexto de nada mas, novamente, custa-me assumir isto, numa claríssima colagem ao poder regional. Agora, em fim de mandato, depois de confirmado, nega uma intervenção à Deputada Júlia Caré, solicitada há mais de dois meses.
Uma intervenção onde iria falar da Madeira e da Autonomia, daquilo que muitos não sabem ou preferem ignorar. Uma intervenção que seria porventura incómoda porque a Deputada sempre se deixou guiar pela sua consciência, pelos princípios e valores que defende e não pelos interesses de grupo. A sua proximidade ao Deputado Manuel Alegre terá também pesado na decisão. Talvez.
A verdade é que o "socialista" Jaime Gama preferiu calar a voz que, eventual e indirectamente, poderia colocar em causa as suas declarações feitas na Madeira de evidente branqueamento da acção política do governo regional, depois de, muitos anos antes, ter classificado o presidente do governo regional de "Bokassa". De facto, há aqui qualquer coisa de mais profundo que, na falta de elementos, não consigo entender. Mas que é esquisito, lá isso é.
Fica por esclarecer se a situação fosse ao contrário, se fosse um Deputado do PSD a solicitar a palavra para falar da Madeira, se não lhe teria concedido a palavra! Não sei. O exercício da política, com todos os seus contornos e jogos criam-me repulsa.
Nota:
A entrevista (22.03.09) concedida ao DN-Madeira pela Drª Júlia Caré à qual ontem se referiu do Dr. Jaime Gama, pode ser lida aqui.

Sem comentários: