Adsense

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FALECEU O PROFESSOR JOSÉ PAULO SERRALHEIRO

Continuam as mensagens a propósito do falecimento do Professor José Paulo Serralheiro, distinto Professor e Director do Jornal, agora revista, A Página da Educação.
Já lá vão uns cinco ou seis anos que recebi um seu contacto para me tornar colaborador daquele mensário de referência no panorama da Educação em Portugal. Tenho vindo a escrever, com regularidade e, sobretudo, a amadurecer a excelência de conteúdos publicados por académicos de enorme qualidade científica, entre os quais, saliento os notáveis textos do Amigo José Paulo Serralheiro.
O País e toda a classe docente muito lhe fica a dever. Uma das mensagens que me chegou foi do Professor Doutor António Teodoro que foi, nos anos 80, Secretário-Geral da Fenprof. A páginas tantas salienta:
"Sempre admirei a sua calma e serenidade, o seu bom senso e sabedoria, que decorriam de um profundo conhecimento dos professores e de uma sensibilidade muito particular para lidar com as pessoas, na sua diversidade de ambições e convicções. Nas decisões difíceis era sempre uma opinião que procurava e tinha em consideração (...)
já como responsável na minha Universidade pela área das Ciências da Educação, aceitei integrar o corpo de colaboradores de A Página e dar o contributo possível à afirmação de um jornal ímpar no panorama português, e com muito poucos exemplos em outros países (...) defendo que a melhor homenagem que podemos fazer ao José Paulo é continuar e aprofundar o projecto de A Página. Aos dirigentes do SPN deixo o desafio de continuarem a criar as condições materiais para que o projecto prossiga e se amplie. A todos os que colaboravam com A Página, a garantia que a sua colaboração continuará. Da minha parte, é esse o compromisso".
Tenho pena que a revista A Página da Educação não seja conhecida da esmagadora maioria dos educadores e professores portugueses. A melhor homenagem que se pode fazer ao José Paulo Serralheiro, grande referência da Educação, é assinar a revista. Aqui fica o endereço: assinaturas@apagina.pt
Nota:
Valor a pagar pela assinatura: 1 ano (4 números) € 12,00; 2 anos (8 números) € 20,00.
Assinem porque vale a pena.

Sem comentários: