Adsense

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CONTAGEM INTEGRAL DO TEMPO DE SERVIÇO CONGELADO. ABRIU-SE UMA PORTA DE ESPERANÇA!

No debate desta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, onde foi aprovada a proposta de endividamento da Região no valor de 79 milhões de Euros, na discussão na especialidade, o PS-M apresentou uma proposta de aditamento que previa a contagem integral do tempo de serviço congelado na Administração Pública durante 28 meses. A proposta previa o reposicionamento nos novos escalões e o pagamento dos primeiros dois meses, deixando para 2010 e 2011 o reposicionamento dos restantes 26 meses. A proposta foi chumbada pela maioria PSD mas, o Secretário Regional das Finanças, na sua intervenção considerou de bom senso o escalonamento por dois anos daquela situação que, na Região Autónoma dos Açores, há muito que se encontra resolvida.
Aliás, por antecipação, esta proposta foi publicada na edição de hoje do DN-Madeira e não deixa de constituir um sinal de esperança o facto do Secretário Regional da Educação ter comparecido ao debate. Uma vez que esta situação foi, num primeiro momento despoletada pela classe docente, a presença do titular da pasta da Educação não deixa de ter algum significado político. Resta agora saber se, na discussão do Orçamento que amanhã se inicia, aquele foi apenas um sinal de preocupação no sentido da solução deste problema ou se se tratou, apenas, de um deslize nas palavras ditas.
Há que aguardar mas, estou em crer que o Governo não conseguirá aguentar por mais tempo esta pressão que já motivou uma Petição com mais de 4000 assinaturas de docentes da Região Autónoma da Madeira e que a maioria parlamentar fez ouvidos de mercador.
Foto: Google Imagens (verdade ou mentira).

Sem comentários: