Adsense

domingo, 20 de dezembro de 2009

UM FELIZ NATAL

Vivemos uma época tradicionalmente festiva. Festiva no consumo e festiva nas relações pessoais. Festiva qb porque existem dois aspectos que nos obriga a ter uma atitude de permanente reflexão: primeiro, é que este Natal volta a não ser libertador para todos; segundo, afora o consumismo, maior ou menor em função das disponibilidades de cada família, este Natal será extremamente penoso para muitos, face ao desemprego, aos magríssimos salários e pensões e aos muitos dramas familiares por aí plantados.
De facto, não pode existir libertação do Homem enquanto existir desumanidade nos comportamentos dos políticos, egoísmo e decisões que não têm em conta os mais frágeis da sociedade. Depois, consequentemente, não pode haver Natal, porque é paradoxal, quando existe sofrimento e ausência de esperança relativamente ao futuro. Não pode haver Natal quando a Palavra, repito, não encontra eco nos comportamentos políticos. Enfim, será mais um, desequilibrado entre a riqueza e por vezes a ostentação e a miséria, entre os que o festejam celebrando a VIDA e os que sentirão um apertado nó na garganta pela infelicidade que sentem. Em todos os domínios das suas vidas, independentemente de tudo isto que, aliás, todos reconhecemos ser assim, desejo, do fundo do coração, um feliz Natal a todos e que Ele traga paz, bom senso, respeito pelos outros, trabalho e essa ESPERANÇA que todos os anos se renova, mas que parece estar cada vez mais distante de ser conquistada. Eu acredito que a este pavoroso ciclo determinado pelos senhores do mundo, outro se siga de conquista dos esquecidos direitos do HOMEM.

3 comentários:

António Trancoso disse...

Caro André Escórcio

Desejo-lhe,bem como a todos os seus,a saúde,física e moral,tão necessária à espinhosa missão que,solidária e empenhadamente, têm prosseguido em prol da dignificação desta terra.
Bem hajam.

Anónimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

André Escórcio disse...

Muito Obrigado. Um grande abraço solidário.