Adsense

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

UMA AUTONOMIA SÓ NO PAPEL... NÃO NAS ATITUDES POLÍTICAS

28 desempregados por dia e 52% mais só num ano, é obra!
Preocupa-me, como é natural o estado do País no seu todo, mas não posso esquecer que somos uma região autónoma, dotada de órgãos de governo próprio, com uma estrutura administrativa complexa em função de 254.000 habitantes (o concelho da Amadora tem 176.000 habitantes e é liderado por um presidente e seis vereadores) que não soube criar uma dinâmica económica e financeira capaz de esbater as crises.
Uma Autonomia, libertadora e responsável, pela qual tantos ao longo da História lutaram, acabou às mãos de novos e sofisticados senhorios que usam e abusam da menoridade do Povo, hoje vítima de uma escola com trinta anos que, pacientemente, o anestesiou, tornando-o incapaz de um grito de indignação. Carrega a cruz e não descobre que esta é a Democracia no seu pior, transformada numa espécie de ignorância altifalante, que esconde a sociedade desequilibrada que produziu, reflectida que está na escola, na maior taxa nacional de abandono e de insucesso, e que apenas sabe festejar o betão à custa de um Povo resignado, distante de uma correcta leitura do sentido das prioridades e de um projecto colectivo aglutinador e dinamizador do corpo social. E todos os outros é que são indigentes, na palavra do Senhor Presidente do Governo!
Que este NATAL seja inspirador de novas atitudes políticas porque HÁ MUITA GENTE A PASSAR MAL.

4 comentários:

Miguel Ângelo disse...

Aproveito o momento, meu caro colega e distinto amigo, para desejar-lhe um santo e feliz Natal junto dos seus familiares
Com os cumprimentos de
Miguel Ângelo

Desmancha - Prazeres disse...

Senhor Professor
Imaginemos o que aconteceria se puséssemos:
Um cirurgião a fazer pudins;
Um "engenheiro" a fazer contas de "sumir";
Um cozinheiro a inspeccionar automóveis;e,
Um fascistóide a "exercer democracia"...
Pois,pois...

André Escórcio disse...

Muito obrigado. Que tenha também um Feliz Natal junto de toda a sua Família e Amigos.
Um abraço.

André Escórcio disse...

Tem toda a razão "desmancha-Prazeres".
Um Bom Natal para si e toda a sua família.