Adsense

domingo, 14 de fevereiro de 2010

ESTAMOS METIDOS NUM SARILHO (II)

Este Governo Regional já não tem condições para continuar a governar.
A cada dia que se passa, a verdadeira situação da Região Autónoma da Madeira surge aos olhos de todos de forma amarga. Digo-o, infelizmente, porque há muito que o quadro está definido e denunciado não só através de milhares de intervenções das forças políticas da Região como através de artigos de opinião, cartas do leitor, entrevistas, peças jornalísticas, enfim, neste momento, os relatos não surpreendem, apenas confirmam o desastre político, social e cultural. Não sei se é caso para dizer que o beco não tem saída possível. A ver vamos. Uma coisa parece-me certa, é que este governo regional já não tem condições para continuar a governar. Desgastado por trinta e quatro anos de governo ininterrupto e de mão de ferro, os dados estão aí aos olhos de todos: falência económica e financeira, sistema de saúde em total derrapagem, sistema educativo pelas vias da amargura, turismo, agricultura, pescas, para não falar de questões importantes como o ordenamento do território. É minha convicção que vamos pagar bem caro o desvario e não haverá lei das finanças regionais que venha a cobrir a política megalómana e despesista.
A minha terra merece melhor. Não me conformo com o texto, verídico, assinado pela Jornalista Marta Caires do DN, publicado, na edição de hoje, sobre o problema do sistema de saúde:
"(...) Rupturas no fornecimento de medicamentos, serviços com falta de camas, instalações velhas e obsoletas. Sem dinheiro para acudir as todas as exigências e com um clima de conflito entre profissionais de saúde e administração, o Hospital Central do Funchal está no limite. O director clínico reconhece que, por mais remendos que se façam, a Região precisa de um novo hospital e com urgência (...)". Enquanto isto acontece, trinta e tal milhões serão gastos no Estádio do Marítimo, segundo julgo saber, baptizado de "Arena", fora milhões em obras de duvidoso interesse porque sobretudo não prioritárias.
Merecemos melhor quando alguns, à custa de milhares, brincam com a felicidade de um Povo.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: