Adsense

quarta-feira, 31 de março de 2010

IRRA, NÃO HÁ MANEIRA DE ENTENDEREM


Mas não há ninguém que veja isto e que imponha a ordem e a legalidade? Chega a ser chocante. Se a isto se chama vivência democrática eu vou ali e já volto!


Mas, afinal, o que tem a ver o líder do grupo parlamentar do PSD-M com as decisões da Comissão Política do PS-M? E já agora, o que tem a ver o PS-M com as decisões da Comissão Política do PSD-M?
Neste pressuposto, que enforma o respeito mútuo pelas decisões e opções de cada partido político, a questão que se coloca é a de perceber e compreender aquela de assumirem, politicamente, que só será Vice-Presidente da Assembleia quem o PSD aprovar, neste caso o nome do Deputado Jacinto Serrão. E se a opção do PS-M for outra ou fosse outra?
Ora bem, o que se deduz da peça de ontem do DN sobre esta matéria, é que a maioria parlamentar não só não consegue se ajustar aos princípios que deveriam caracterizar a democracia na Região e, pior do que isso, desrespeita, claramente, o próprio Presidente da República. Eu estive presente no encontro com o Senhor Representante da República. Tenho presente as suas preocupações, o sentimento que de longa data tem sobre esta matéria e a subtil mensagem que transmitiu ao Presidente do PS-M no sentido de ajudar a resolver esta situação que torna o funcionamento da Presidência da Assembleia IRREGULAR para não dizer ilegal. Tenho presente as palavras ditas pelo Dr. Jacinto Serrão: "queremos ser parte da solução e não o problema, porque nunca o fomos".
Ouvi o que o Senhor Representante respondeu e registei as suas recomendações em falar para a comunicação social, facto que não é normal aquando das audiências que concede. E apesar disso, uma pessoa, investida na qualidade de líder do grupo parlamentar do PSD-M, não se coíbe de impor regras absolutamente descabidas que tenderão para a não solução de um problema que, note-se, NÃO É DO PS-M MAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA MADEIRA.
Haja bom senso, respeito, capacidade para perceber que, segundo o Regimento, repito aqui, o terceiro Vice-Presidente é apenas indicado pelo maior partido da oposição mas não representa a oposição. O terceiro Vice-Presidente é eleito para ocupar o respectivo lugar em nome de toda a Assembleia. Mas não há ninguém que veja isto e que imponha ordem e a legalidade? Chega a ser chocante. Se a isto se chama vivência democrática eu vou ali e já volto.

Sem comentários: