Adsense

terça-feira, 23 de março de 2010

MAS QUEM AUTORIZOU?

Será legítimo vir agora desvincular-se da responsabilidade pelo ordenamento do território, desvincular-se da ausência do necessário controlo.
Acabei de ouvir as declarações do Senhor Presidente do Governo Regional no decorrer de uma inauguração de uma serralharia sediada em Câmara de Lobos. A páginas tantas, criticou o facto de algumas empresas se terem instalado em zonas impróprias e que, por isso, sofreram as consequências do temporal de 20 de Fevereiro. E disse muito mais que evito aqui enumerar. Mas esta de atirar a bola para longe, de sacudir as responsabilidades como se ninguém, governo e autarquias da responsabilidade política do PSD, tivesse a ver com isto, sinceramente, é o que a sabedoria popular caracteriza de jogar poeira para os olhos.
Vamos lá ver, mas quem é que autorizou, quem licenciou, quem permitiu, quem fechou os olhos, quem é que recebeu as taxas devidas pela instalação, quem vistoriou, enfim, quem é que, em tudo o que por aí anda, teve e tem responsabilidades em processos desta natureza? Será legítimo vir agora desvincular-se da responsabilidade pelo ordenamento do território, desvincular-se da ausência do necessário controlo, logo ele que há trinta e tal anos percorre a Região de lés-a-lés, a solo, que tem placas de inauguração por todo o sítio, logo ele que demonstra, politicamente, estar atento a tudo, contrariar todas as chamadas de atenção dos técnicos e dos políticos que não seguem o seu pensamento político!
Fala como se todos fossemos parolos, como se a amnésia nos perseguisse e como se não nos ocorresse outras declarações do tipo, temos de conviver com o risco, aquando do desabamento de uma encosta na Ribeira dos Socoridos e que vitimou dois trabalhadores. É por estas e por muitas outras que a descredibilização política deste governo cresce a ritmo acelerado. Já é tempo do Povo, procurar descobrir outras verdades, porque se faz tarde.
Ilustração: Google Imagens.

1 comentário:

amsf disse...

Podemos não ser todos parolos mas a maioria é-o e é isso que interessa em democracia. Também diz-se que não é possível enganar todos e ao mesmo tempo no entanto em democracia basta que se engane 51% de cada vez.
A democracia é a situação em que dois lobos e um cordeiro definem quem é que vai ser comido. É fácil perceber de antemão quem será a vítima no entanto a decisão é tomada de forma democrática!

A democracia é cada vez mais uma máscara que dá cobertura ao capitalismo selvagem. Este cria a ilusão de que todos podemos ser ricos pelo que é apoiado pela populaça que ambiciona os frutos mas que não conhece as regras ou as excepcionais regras que se lhe aplicam.

amsf