Adsense

terça-feira, 23 de março de 2010

PRÓS E PRÓS (II)

O depoimento inicial de um jovem sofrido, mas de alegria comovente por ter sobrevivido, foi o que restou de um espaço televisivo que se ficou pelo vazio.
É o que se imaginava. A Jornalista Fátima Ferreira não foi feliz na sua passagem pela Madeira. Talvez, sem querer, veio aqui fazer um "favorzito". E não falo assim pelo facto da oposição política não ter estado ali representada. No meu entendimento, deveria, pois se colocam em cima do palco dois políticos que representavam o governo e a Câmara, logicamente, no mínimo, o líder da oposição deveria ter sido convidado. No mínimo! Argumenta, a Jornalista, penso eu, que aquele não é um programa de pendor político. Mas, questiono eu, o que é que ali aconteceu que não tivesse a marca política? Tudo, mas tudo, nesta e em outras histórias que costuma abordar, são POLÍTICAS. Nem o presidente da Associação de Comércio e Serviços, o Dr. Lino Abreu, que representa uma significativa parte dos empresários, que muito sofreram com a tragédia, teve a oportunidade de dizer fosse o que fosse. Intencional? Fica-me a dúvida, quando a Jornalista coloca no ar pessoas que pouco ou nada têm a ver com isto e que, neste processo, são do tipo "timex", pois não adiantam nem atrasam. Mas, curiosamente, foram políticos no que exprimiram.
Recebi, esta tarde, três telefonemas, todos no mesmo sentido, todos a lamentar este programa. O depoimento inicial de um jovem sofrido mas de alegria comovente por ter sobrevivido, foi o que restou de um espaço televisivo que se ficou pelo vazio, pois nada adiantou ao que já era do conhecimento geral.

4 comentários:

António Trancoso disse...

Caro André Escórcio
Permita-me que,através deste seu espaço,enderece, à Sra. Dra. Fátima Campos Ferreira, os meus mais encomiásticos cumprimentos, e efusivos parabéns, pelo Monumental Frete que veio aqui fazer aos "donos" desta farsa de democracia!

Fernando Vouga disse...

Caro amigo

Não costumo ver este tipo de programas porque é pura perda de tempo. Fica-se sempre na mesma.
Porém, por razões óbvias, estive atento ontem à noite a mais uma exibição (fraca) da apresentadora.
Embora ficasse outra vez "na mesma", achei curiosa a atitude dos responsáveis pela governação madeirense no que respeita à ecologia. Todos muito cordatos... Mas foram avisando que o que haverá para fazer nesse particular só será executado se houver dinheiro para tal. Ou seja, vai ficar tudo como dantes.

André Escórcio disse...

Obrigado pelos vossos comentários.
Concordo em absoluto.

João Carvalho Fernandes disse...

O problema é que não me parece que tenha sido "sem querer". Ela sabe bem o que faz habitualmente!