Adsense

quarta-feira, 14 de abril de 2010

DOIS ANOS E 67.000 VISITANTES!

Este é o meu post 2.000. Em 30 de Março de 2008 escrevi a minha primeira mensagem. Dizia o seguinte: "Resolvi entrar neste aliciante mundo da comunicação. Sem pretensões. Apenas para dar testemunho das minhas preocupações político-sociais. É o futuro da nossa Região que está em jogo. Com uma dívida pública directa, indirecta e de encargos assumidos e não pagos na ordem dos três mil milhões de Euros, com 50.000 pobres e a caminho dos 10.000 desempregados, qualquer cidadão tem motivos suficientes para ficar preocupado. E aqueles são, apenas, alguns indicadores, mas outros coexistem, entre outros, no domínio da organização territorial, da economia, da educação e do sistema social em geral. Vive-se, hoje, uma profunda incerteza quanto ao futuro. É minha convicção que das duas uma: ou, há coragem para enfrentar estes novos desafios com rigor, bom senso e respeito pela comunidade a que pertencemos ou, caminhamos no sentido da tragédia. É neste quadro que pretendo dar os meus contributos e discuti-los com amigos e adversários políticos".
Passaram-se dois anos. O blogue registou perto de 67.000 entradas, o que significa mais de 2.700 visitantes por mês. A todos agradeço o facto de me acompanharem e, sobretudo, os comentários feitos, muitos deles fizeram-me reflectir sobre as matérias expostas. Se, ontem, as minhas preocupações eram de natureza político-social, posso dizer que, hoje, ainda mais o são. Aumentou o número de pobres, a dívida pública, idem e os desempregados já são mais de 15.000. Motivos mais do que suficientes para, humildemente, continuar a divulgar preocupações e a estabelecer o necessário debate sobre estas e outras questões de interesse colectivo. Conto com a vossa colaboração no sentido de, independentemente dos posicionamentos político-partidários, analisarmos as preocupações que todos temos relativamente à nossa terra.

4 comentários:

Marcelino Teles disse...

Com que então 2 anos, 65.0000 visitas?
Muitos parabéns pela meta atingida e que continue com essa força e dinâmica que o BERDADES cá estará sempre a espreitar.
Um dado curioso: o numero de visitantes já é maior que o numero de desempregados!lol!

André Escórcio disse...

Muito obrigado, caríssimo.
E espero, sempre, o seu contributo, a sua reflexão pela terra que amamos.

João Sousa disse...

Parabéns e felicidades para si e Blogue!

João Sousa

André Escórcio disse...

Muito obrigado.