Adsense

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DEBATE PARLAMENTAR


A sequência que traduz a fraca relevância atribuída ao debate político de natureza parlamentar...
Penso que é de propósito ou, então, ausência de pensamento sobre a organização das grelhas de programação. Ontem foi dia de debate na RTP-Madeira. O programa foi para o ar cerca das 22:35 horas, depois do Telejornal, de um programa de informação não diária, designado por "Entrevista" e de um "Cá Nada", programa este, curto, de relevante interesse, mas que bem poderia ser colocado em dia e horário mais condizente com a sua importância.
Enquanto cidadão, abstraindo-me da condição de político, não há paciência para suportar dois programas de informação praticamente seguidos. E entre os dois, o debate parlamentar, obviamente, que tem muito mais interesse, pela oportunidade de natureza política, relativamente a uma entrevista a solo (neste caso, política) sobre um qualquer tema.
Não se trata de uma posição meramente pessoal mas a conclusão de um conjunto de opiniões que recolhi sobre esta situação. Já não basta a desvalorização do debate político no próprio parlamento, também, no serviço público, espaços com a importância que deriva dos interesses de toda a comunidade são colocados, na grelha, em uma sequência que traduz a fraca relevância atribuída ao debate político de natureza parlamentar. Absolutamente, lamentável, pois percebo a engrenagem.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: