Adsense

sexta-feira, 14 de maio de 2010

GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA

MADEIRA lidera indícios de corrupção no espaço nacional. Estranho? Talvez não!

Alguma coisa anda por aí e que não é totalmente clara. Parece-me existir um estranho silêncio do presidente do governo regional, relativamente a determinadas matérias. Falou da demissão do Director do DN, Jornalista Luís Calisto e pouco mais. E mesmo aí, apenas para dizer que nada tem a ver com essa decisão. Obviamente, que nem precisaria de o dizer; obviamente, que não viria assumir, publicamente, fosse o que fosse nessa matéria. Mas uma coisa é certa, não deixa de ser esquisito que seja tão célere a meter um processo em Tribunal quem o calunia ou quem o atinge e, desta vez, mansinho, tenta passar entre a chuva sem se molhar. Parece-me existir "gato escondido com o rabo de fora", quando se sabe que neste governo tudo, mas tudo, passa pela sua filtragem. Tarde ou cedo se saberá, pois a História fez-se também para isso. Mas o seu silêncio é intrigante. Penso que alguma coisa virá a caminho. Prepara alguma. Será?
Entretanto, a comunicação social de hoje, particularmente o DN, traz algumas matérias que dão para reflectir.
1. "A Madeira lidera indícios de corrupção no espaço nacional – é na RAM o maior aumento nacional de inquéritos de corrupção e crimes como peculato e abuso de poder. Só no 1º trimestre de 2010 os números apontam para uma subida de 74%. Dos 27 casos processos abertos na RAM 24 foram abertos na comarca de Santa Cruz.
2. "Jaulas" do centro de maricultura da Calheta em reparação na marina do Lugar de Baixo - MP considera aterro atrás da muralha de protecção da marina ilegal.
3. Câmaras postas de lado no processo de reconstrução – Autarquias não sabem que ajudas irão receber. Em alguns casos a ausência de contactos entre câmaras e GR é total. Insatisfação das populações sobe de tom.
4. PS exige inquérito na ALRM às pressões do GR para o sector da comunicação social.
5. Carlso León garante que regulamento de apoios ao desporto tem de ser revisto com o fim de reduzir despesas.
Cinco matérias interessantes e importantes a juntar, todos os dias, a muitas outras que devem tirar o sono a quem tem a responsabilidade de governar esta Região. E não governa!
Nota:
Hoje, 15.05.10, afinal, o Presidente reagiu. Ainda bem. Talvez, em Tribunal, possam ser descobertas as verdades. Sinto que mordeu o "isco" e está preso ao anzol. Veremos.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: