Adsense

domingo, 27 de junho de 2010

NOTAS SOLTAS E A CENSURA DA RTP

Subtilmente, o caminho vai sendo construído em favor do poder. E já repararam que desde há vários meses que o presidente do governo regional não se refere à televisão?

Duas notas nesta manhã de Domingo:
1ª Sondagens
Os tempos são muito difíceis para o governo do Engº José Sócrates. Uma sondagem da Marktest para o Diário Económico e TSF atribui ao PSD 47,7% das intenções de voto, caindo o PS para 24,1%.
Porém, há que salientar que o nível de indecisos desta sondagem é de 41,8%. Na opinião de André Freire, tudo está em aberto: "Apesar deste estudo consolidar a tendência de subida do PSD e a queda do PS, se juntarmos aos indecisos a abstenção [4%] e os votos brancos e nulos [6%] dir-se-á que tudo pode acontecer".
O que me parece lógico é que a diferença entre os dois partidos não tem a expressão que a sondagem apresenta, quando a percentagem de indecisos é tão significativa. Não deixa de ser um indicador muito significativo, mas... cuidado com as leituras percepitadas.
2ª RTP-Madeira
Uma vez mais pela negativa. Se aquilo a que assisti não é censura, pergunto, então o que é?
Ontem, no Telejornal, segui a peça que reportou a presença, no Funchal, do grupo socialista do Parlamento Europeu que, durante dois dias, realizou uma visita no quadro das Jornadas Parlamentares.
Na conferência de imprensa final, falou a Deputada Drª Edite Estrela, enquanto líder do grupo visitante e, a fechar, o Presidente do PS-Madeira, Dr. Jacinto Serrão. Deste nem uma palavra. O Vice-Presidente do governo (e muito bem, por parte da RTP, disse o que tinha a dizer) mas o líder da oposição, nada, rigorosamente, nada, ao contrário de outros órgãos de comunicação social que divulgaram passagens da sua intervenção. Censura? Obviamente que sim. Tudo controlado ao pormenor. Subtilmente, o caminho vai sendo construído em favor do poder. E já reparam que desde há vários meses o presidente do governo regional não se refere à televisão.
NOTA:
A RTP-M acabou de fazer nova CENSURA ao PS-Madeira. Na sessão de encerramento do Congresso da Juventude Socialista, a RTP não esteve presente. Inexplicavelmente. A RTP-Madeira ignorou o partido que governa Portugal, ignorou que o PS é líder da oposição na Madeira e ignorou a presença dos parlamentares europeus na citada sessão. Isto é CENSURA. Não há explicação possível. O Conselho de Administração da RTP em Lisboa deve ser questionado sobre esta matéria. Uma vergonha que desprestigia a obrigação de "serviço público"!
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: