Adsense

sábado, 26 de junho de 2010

A QUE PONTO CHEGA A INCOERÊNCIA



A mesma figura que pede remodelações na República é a mesma figura que permite que permaneçam à frente da Secretaria dos Assuntos Sociais e da Secretaria Regional da Educação e Cultura, dois governantes, cujos sistemas, classes profissionais, utentes e serviços têm sido pomo de acesa controvérsia...

Já sabia que a situação do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) iria sobrar para alguém. Como não pode enfrentar o Primeiro-Ministro, por enquanto, saliento, a vítima escolhida foi o Dr. Teixeira dos Santos. Rua com esse senhor porque, ao jeito das atitudes do Bloco de Esquerda (?), está a criar problemas em demasia à Madeira, sublinhou, com outras palavras, o Presidente do Governo Regional. Tem qualquer coisa de espantosa esta declaração. Mas há quanto tempo o PS-M equacionou o problema do CINM, chamando a atenção para a necessidade de sérias negociações? Alguém ouviu? Dei conta, sim, de dois comunicados do governo a desvalorizar as posições do PS-Madeira e até desajeitados e com conteúdos desagradáveis.
O desnorte do governo regional, apesar de tantas visitas a Bruxelas, está aí, mas, como se não tivesse responsabilidades no processo, ora bem, o melhor é "chutar" para a República. E em uma altura extremamente complexa para o País, onde necessário se torna um Ministro das Finanças bem dentro dos dossiês e com um bom relacionamento ao mais alto nível europeu, vem o presidente do governo regional, no seu habitual egoísmo e ausência de responsabilidade, pedir que o Primeiro-Ministro o substitua. "(...) O primeiro-ministro é que tem de decidir: ou afunda-se nas mãos deste Ministro das Finanças ou tem o salto genial de fazer uma remodelação de Governo".
Não deixa de ser interessante que a mesma figura que pede remodelações na República é a mesma figura que permite que permaneçam à frente da Secretaria dos Assuntos Sociais e Secretaria Regional da Educação e da Cultura, dois governantes, cujos sistemas, classes profissionais, utentes e serviços têm sido pomo de acesa controvérsia. Basta ler a comunicação social dos últimos meses (ia dizer anos) para se concluir que "bem prega frei Tomás".
NOTA:
Sobre esta matéria reproduzo aqui um post do Deputado Carlos Pereira, publicado no seu blogue a 14 de Junho:
"Na verdade esta notícia dá vontade de rir, embora seja trágica. Vejamos o se passou e observem este desnorte. Primeiro o PS Madeira alertou para a desatenção e ineficácia do PSD M e do Governo Regional, afirmando a necessidade de actuar em prol do CINM. Depois, o Governo do PSD enviou comunicados a desmentir o PS Madeira (foram logo dois!). De seguida o Presidente do Governo afirmou do alto da sua irracionalidade que estava tudo tratado e iria apresentar, através do Governo da República, uma proposta mais vantajosa num momento mais adequado. Tudo certo, e agora? É fácil, o Senhor Presidente não tem nenhum plano e, cá entre nós, não tem noção do que deve fazer porque o que sai do CINM é SEMPRE liderado pela administração da SDM, o concessionário privado. Um erro colossal que coloca em causa os interesses dos madeirenses. Imaginem que isto chega ao cúmulo do Presidente da SDM se substituir ao GR nos contactos institucionais".

Sem comentários: