Adsense

terça-feira, 27 de julho de 2010

AS VISITAS DO GRUPO PARLAMENTAR DO PSD


E o que dizer do Desporto Escolar que conta cêntimos e tem, por isso mesmo, cinco a seis vezes menos praticantes que o desporto de natureza federada?

Oh Senhora Deputada Rafaela Fernandes, a política desportiva é que tem de ser toda ela repensada. Não apenas a política de apoios aos clubes que se dedicam à formação. A questão é mais profunda, tem a ver com uma política desportiva ao serviço do desenvolvimento ou uma política desportiva ao serviço do governo (partido). A questão é essa e é aí que todo o sector deve ser reequacionado. Mas há quantos anos se fala disso. Entre várias pessoas que têm vindo a se debruçar sobre esta temática, eu tenho textos escritos desde os finais dos anos 70. Curiosamente, deve a Senhora Deputada estar lembrada, que em um debate sobre esta mesma questão, o Senhor Deputado Jaime Lucas, seu colega de bancada, criticando-me, teve o desplante de me dizer que eu “há trinta anos que digo a mesma coisa”. Bom, entenda-se com ele, Senhora Deputada. Eu respondi, se bem me lembro, que há quem tenha uma experiência repetida 30 vezes e que esse não é o meu caso. E o que dizer do Desporto Escolar que conta cêntimos e tem, por isso mesmo, cinco a seis vezes menos praticantes que o desporto de natureza federada? Fico por aqui, sem antes fazer lembrar que a Senhora Deputada também ajudou a chumbar, em 2007, um Projecto de Decreto Legislativo Regional do PS que revia toda a política dos sistemas educativo e desportivo. Enfim, estas visitas do grupo parlamentar do PSD dão para tudo, até para fazer de conta!
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: