Adsense

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DESPRESTIGIANTE


Marcam a reunião e, depois, telefonam ao Presidente da Comissão, como se ele fosse um palhaço de um circo cheio de especialistas.


É o público e notório, digo eu, infelizmente, que a Assembleia Legislativa da Madeira, por culpa de alguns dos seus eleitos, dia-a-dia, resvala para um sensível desprestígio.
Quando o Presidente do Governo Regional já disse o que disse sobre o primeiro órgão de governo próprio, obviamente, que outra coisa não se pode esperar. As questões de ordem política, pois é disso que aquela casa deve tratar, têm vindo a tornar-se em questões de ordem pessoal. E daí os ataques, alguns miseráveis, que ofendem a dignidade das pessoas e das famílias dos visados. É uma pouca-vergonha que o bom senso aconselharia moderação, respeito, civilidade e cordialidade. Tenho pena que assim seja.
Mas os problemas da Assembleia não se ficam pelas picardias ofensivas aquando das sessões plenárias. Vão mais longe. Aqui fica o último caso:
O Deputado Dr. Bernardo Martins (PS) é o presidente da 5ª Comissão Especializada de Assuntos Sociais e Saúde. Comissão formada por sete Deputados do PSD, um do PS e um do PCP. Não é que uma Deputada do PSD, à revelia do Presidente da Comissão, marcou uma reunião daquela Comissão, para esta tarde, a fim de tratar de um assunto, na sua óptica, inadiável? Mais, com a indicação que a reunião se realizaria com ou sem o Presidente da mesma? Segundo julgo saber, nem o PS nem o PCP compareceram à reunião.
Ora, isto demonstra a mentalidade reinante, assente em um indecoroso quero, mando e posso, ditada por uma maioria esmagadora (7+1+1) para quem o respeito, a dignidade do lugar e o mais elementar bom senso, não contam. E assim, certamente, irão decidir sobre uma matéria, à revelia do líder da Comissão. Esta inaudita situação, pela irracionalidade da mesma, parece demonstrar, sustento eu, a necessidade de apresentar serviço ao "chefe", de querer ser mais papista que o próprio papa, quando se sabe que, aceleradamente, se caminha para as eleições legislativas regionais de 2011 e, provavelmente, cresce a ânsia de querer ser notado(a). Mesmo que seja pelos piores motivos. A lógica do sistema é aquela e ponto final. Não há outra explicação. Marcam a reunião e, depois telefonam ao Presidente da Comissão, como se ele fosse um palhaço de um circo cheio de especialistas. Digo eu, tão jovens e tão cheios de vícios! Volto aqui a salientar o que já alguém disse: "vão gozando a guerra, porque quando houver paz será muito difícil". Às vezes basta um clique e o castelo do poder desmorona-se. Cuidado, a História tem demonstrado isso tantas vezes.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: