Adsense

quarta-feira, 7 de julho de 2010

EDUCAÇÃO: DE TRAPALHADA EM TRAPALHADA



Seria bom que o Presidente do Governo Regional se pronunciasse sobre esta matéria. Afinal, de quem é a culpa? Do Representante da República, da Constituição, do Secretário Regional, da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa?
É que o problema não é apenas este, são muitos e muitos que emperram o sistema educativo. Ou é do malho ou é do malhadeiro. A verdade é que há mais de dois anos que há propostas sérias e há mais de dois anos que todas elas são chumbadas pela maioria PSD na Assembleia Legislativa.
Entretanto, os diplomas são, sucessivamente, devolvidos. Tudo tem sido feito em prejuizo dos docentes: a não contagem do tempo de serviço congelado (28 meses), petição assinada por 4000 professores, apenas para reposicionamento nos novos escalões; o chumbo da proposta de Regime Jurídico do Sistema Educativo; a iníqua prova pública para acesso ao 6º escalão da carreira, aquele "bom" administrativo que não valeu para nada, enfim, se dúvidas houvesse elas estão aí, aos olhos de todos, consubstanciadas na permanente devolução dos diplomas. A pergunta fica: de que está à espera o presidente do governo? Explique-se!

Sem comentários: