Adsense

sábado, 10 de julho de 2010

FINALMENTE! OXALÁ SIRVA DE EXEMPLO


"O pacato cidadão recebe ordem para ajudar a enterrar 'o fantasma ridículo do independentismo'. Horas depois, ouve a advertência de que, se 'uns maluquinhos' tomarem conta de Lisboa e beliscarem a autonomia, o caminho é a independência".

Duas notas neste Sábado escaldante:
1ª A Opinião do Jornalista Luis Calisto do DN. Vale a pena ler todo o texto, aqui:
"(...) Os deputados do PSD fervilham por aí a mostrar serviço e a levantar o moral do povo, declarando-se "satisfeitos" com o que observam por essas freguesias. Mas tem de haver um equívoco sócio-geográfico qualquer. A leitura dos deputados itinerantes desafina da realidade que despedaça o corpo e a alma da mortificada plebe. Por um lado, os homens de Jaime Ramos dizem-se "satisfeitos" com os resultados das governações municipais, por acaso laranjas. Por outro lado, afiançam que o governo se esforça para melhorar a situação. Melhorar o quê, se os resultados já os deixam tão "satisfeitos"?!
Se a 'estação parva 2009' entrou para os anais da criação surrealista insular, a de 2010 ameaça derrubar todos os recordes do absurdo (...)".
RTP-Madeira
Ontem, segui o Telejornal das RTP-Madeira. Eu que tenho vindo a criticar "actos e omissões" muito graves desta RTP, também estou aqui para dizer que gostei do alinhamento e da peça que reportou uma conferência de imprensa realizada pelo grupo parlamentar do PS-Madeira. Apenas um exemplo: passaram um trabalho sobre a Comissão Política do PSD e, logo de seguida, apresentaram o contraponto sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira, um dos assuntos abordados pelo Deputado Carlos Pereira. Ora, isto prova que a RTP sabe fazer e, por isso, aqui fica o desabafo: finalmente! Oxalá sirva de exemplo. Servirá? Mantenho-me expectante... pois há muito que deixei de acreditar no pai natal político!

Sem comentários: