Adsense

quarta-feira, 7 de julho de 2010

RTP - ORÇAMENTO RECTIFICATIVO



Mais: os senhores da RTP-Madeira que fixem bem: isto não fica por aqui, porque está em causa o SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO.


CENSURA, não há outra explicação.
Acabo de seguir o Telejornal. O Secretário das Finanças explicou-se sobre o Orçamento Rectificativo da Região, após a reunião da respectiva Comissão Especializada de Economia e Finanças da Assembleia, cujo debate se inicia na próxima Terça-feira. No quadro deste Orçamento, o PS-Madeira, esta manhã, realizou uma conferência de Imprensa, onde apresentou 20 propostas no âmbito da política social. A RTP-Madeira ficou-se pela voz oficial e, portanto, censurou a explicação e as propostas do partido líder da oposição.
Este caso, do meu ponto de vista, é motivo, mais do que suficiente, para a apresentação de uma queixa formal a vários níveis. Os senhores da RTP-Madeira que fixem bem: não vão brincar com o esforço, com o trabalho, com a seriedade e com a honestidade das pessoas que desempenham funções políticas. Mais: os senhores da RTP-Madeira que fixem bem: isto não fica por aqui, porque está em causa o SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO.
O Orçamento Rectificativo é, politicamente, demasiado importante para ser secundarizado, porque é através do Orçamento que a vida de toda a sociedade se moverá nos próximos meses. Falar do Orçamento não é propriamente falar de uma coisa de somenos importância, não é o mesmo que ir a um qualquer sítio e falar da tampa de saneamento levantada ou de um muro caído. É ali, no Orçamento, que está muito da vida dos madeirenses, as opções de política económica e financeira que, depois, vão determinar a condução dos projectos de todos os sectores da governação. Daí que, as posições assumidas pelo maior partido da oposição não podem quedar-se por uma nota de rodapé do Telejornal. Pensar e actuar assim é próprio de quem não sabe ou não quer desempenhar cabalmente as suas funções. E se não sabem, demitam-se, regressem à sua actividade anterior.
Desculpem-me os meus habituais leitores, não gosto de escrever desta forma, mas isto que se está a passar é demasiado grave. A CENSURA é flagrante e alguém da hierarquia vai ter que se explicar. Uma coisa é certa: isto não fica por aqui, repito.
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Anónimo disse...

promessas.... e os senhores da rtp com um medo danado.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Podem não ter medo, talvez porque sintam que as costas andam quentes! Mas, de um momento para outro volta-se o feitiço contra o feiticeiro. Veremos...