Adsense

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"ESPREITAR AS FÉRIAS DO PRESIDENTE" E A RTP



Enfim, não estranharei que, em uma das próximas edições, o "serviço público" (estou a falar de serviço público e não de uma televisão de bairro) faça um trabalho de reportagem no tal bar do Henrique. Haja decência, equilíbrio, bom senso e respeito por todos...

Propaganda, mais propaganda e, ainda, mais propaganda. E "paroles", "paroles" e mais "paroles". Nada mais.
Mas digam-me lá, meus senhores, com toda a sinceridade, com a mão na consciência, se faz algum sentido uma equipa de reportagem da RTP gravar as "férias do presidente"? Será isto "serviço público"? Vê-lo entrar na água, dar autógrafos e colocar um sujeito qualquer dizer que ele é o político que faz falta a Portugal? Fará algum sentido esta bajulice, esta desenfreada propaganda em seu redor?
E onde está a televisão que questiona os problemas reais da sociedade madeirense, os problemas do turismo, por exemplo (o Porto Santo constitui uma oportunidade), os problemas da dívida, os problemas da banca que se retrai a conceder novos empréstimos, os problemas da pobreza (este é o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social), os problemas sociais diversos, pergunto, onde está a televisão que, por iniciativa própria, investiga, analisa e coloca tudo a nu, com seriedade, profundidade e distanciamento aos partidos políticos? As "férias do presidente"? Ridículo, meus senhores.
Segui a reportagem e considerei-a deprimente e de falta de respeito pela própria televisão. Talvez constitua, sabe-se lá, a consequência da tal "Comissão de Aconselhamento" e que, de forma acutilante o Conselho de Opinião da RTP rejeitou, opondo-se perante o Conselho de Administração. Talvez esteja já a funcionar a palavrinha de alguém a "aconselhar" que talvez seja importante acompanhar o presidente. Uma palavrinha de marcos, marquitos ou de marqueses a quem lhes interessa que tudo se mantenha como está.
Enfim, não estranharei que, em uma das próximas edições, o "serviço público" (estou a falar de serviço público e não de uma televisão de bairro) faça um trabalho de reportagem no tal bar do Henrique. Haja decência, equilíbrio, bom senso e respeito por todos, pelos espectadores, haja respeito pela própria RTP e até pela parte privada das férias do presidente, que faz férias como quer, como entende e com quem entende.
Ilustração: Google Imagens.

4 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

Caro André,
De facto a peça foi vergonhosa.
Nem a TV venezuelana!...
Vergonhoso!...
Abraço
Roberto

Espaço do João disse...

Francamente.
Eu abomino esta comunicação social bem como todos os bajuladores. Que figura mais ridícula esta do patrão da ilha!!!
Estou a acompanhar a par e passo o relógio do Rui Caetano. Esperemos que ele não pare. Eu creio que se o relógio parar o Big Boss,vai colocá-lo num relojoeiro a fim de ser novamente lubrificado, va de retro... Um abraço.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Foi muito bom ler o seu comentário, Amigo Roberto. Às vezes uma pessoa pensa que está só e que olha para as situações de forma enviesada. Afinal, há mais pessoas a terem uma leitura ponderada das situações.
Um abraço.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário, João.
Também gostaria que faltassem menos dias para uma mudança de orientação política que garantisse um futuro melhor à nossa terra. Por este caminho, obviamente que só agravaremos as situações.