Adsense

sábado, 28 de agosto de 2010

CIDADES E LUGARES 682. PICOS DA EUROPA/ESPANHA

Uma viagem às Astúrias e à Cantábria é bem mais do que uma imersão num inestimável património natural, representado, fundamentalmente, pela cordilheira dos Picos da Europa, pelo recém criado Parque Natural de Somiedo ou pela surpreendente linha litorânea que vai de Llanes a Luarca. O território revela-nos a cada passo uma história e uma cultura cheias de ditosos matizes. Oviedo, a capital, Gijón e Avilés formam uma espécie de triângulo dourado para o visitante. Cangas de Onís e Covadonga, portas de entrada do Parque Nacional de Covadonga distam uns trinta quilómetros do litoral, tal como Oviedo. Neste parque nacional podemos subir a 1600 metros e encontrarmos a natureza no seu estado de pureza, com encantadores lagos. Vale a pena uma visita. Posted by Picasa

1 comentário:

Espaço do João disse...

Nos tempos de Antanho, a plebe contentava-se com as migalhas da nobreza e, o clero bebia o vinho novo das tulhas do rei.
A evolução progrediu, mas a tradição ficou.
O Imperador das ilhas( digo Angustias) é o seu sucessor,após a Morte de EL-Rei D. Carlos e seu herdeiro Luiz Filipe, gerou-se a confusão. Hoje, após tanta evolução, eis que o senhor todo poderoso das Angústias, quer ser a vítima das suas falcatruas e caçadas. Os bajuladores continuam, os abutres sobrevoam a ilha, os cadáveres proliferam e, não há quem ponha termo a tamanha tormenta. Chamemos o Marquês de Pombal, pode ser que ainda chegue a tempo de enviar alguém para as ilhas Desertas ou para as profundezas do Inferno. Espero um dia ver a terra onde nasci, com erva nova , sem joio à mistura. Resta-nos esperar.