Adsense

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NÃO BRINQUEM COM AS CRIANÇAS


É inacreditável que não paguem o gás, mas todos os dias, entreguem ao Jornal da Madeira, cerca de dois mil contos, para a sua propaganda de poder. É esta a política social do governo? É este um governo de matriz social? Não enganem o Povo.


O governo está a brincar com as crianças, com a pobreza, com muitos que encontram na escola a única refeição quente do dia. A situação vivida na Escola do Carmo, em Câmara de Lobos envergonha a Região e põe a nu o descalabro das contas públicas e das prioridades. É inaceitável que o Governo, todos os dias, alimente monstros sem qualquer retorno económico-social e, por outro, deixe as crianças desprotegidas. É inacreditável que não paguem o gás, mas todos os dias, entregue ao Jornal da Madeira, cerca de dois mil contos, para a sua propaganda de poder. É esta a política social do governo? É este um governo de matriz social? Não enganem o Povo.
O grave desta situação é que todos os estabelecimentos de educação e ensino estão em falência: há facturas por pagar há quase dois anos, pequenos fornecedores aflitos, transportadores a exigirem a liquidação dos serviços prestados, água, energia e telefones por regularizar, redução de consumíveis e até toner para as máquinas falta. É um descalabro total. Professores há, que utilizam, ao mínimo, os serviços da escola, antes levam as fotocópias e contribuem junto dos alunos para que o desastre não seja maior.
Por outro lado, é inconcebível a arrogância com que inauguram, os discursos que fazem, a farsa da volta à ilha para prometer obras que não são prioritárias, o pedido de uma IV República quando deveriam considerar a Democracia, a Autonomia e, por aí, a luta contra a miséria, a ignorância, a fragilidade cultural, o combate à corrupção dos princípios e dos valores.
Não brinquem com as crianças, quando, ao mesmo tempo, o Governo desterra o dinheiro em obrigações ruinosas para todos nós e não no essencial: são 45 milhões para um estádio, antes já tinha estoirado 37,5 milhões noutro; são 120 milhões, por ano, para dar a duas empresas que fazem manutenção de estradas com lucros superiores a 20 milhões/ano; são mais 300 milhões gastos na Via Madeira em mais estradas sem prioridade; são outros milhões deitados ao mar para construir dezenas de restaurantes que estão fechados; são mais de 40 milhões em marinas que não funcionam. Quando um governo chega a este ponto deve repensar o que ainda anda por aqui a fazer.
Só mais um pormenor: esta situação não se fica a dever à Constituição da República, como é óbvio.
Ilustração: Google Imagens.

3 comentários:

Espaço do João disse...

Pois, Pois. Brinquem com as crianças e depois queixem-se que aparecem m.....s. Estamos numa região de loucos.Ainda hoje esse senhor, teve a desfaçatez e arrogância de dizer que o governo central devia cair. Pudera, estamos mesmo a ver qual o motivo.
Vamos comprar mais submarinos e o povop que pague a crise. Isto já chegou a um ponto que nem as cagarras se salvam. Ainda a semana passada, chegou-me aos ouvidos que dois prof. se suicidaram perante o stress profissional. Será que esse pseudo salvador da Pátria não sabe dessas coisas? Que letargia dum povo que se deixa embalar por semelhantes seres? Mais quanto tempo temos que suportar tanta intolerância? ACORDA POVO. Estás a ser enganado e, tens olhos mas não queres ver.

Vilhão Burro disse...

Senhor João (o do Espaço)
O senhor pede ao povo para acordar pois está a ser enganado e tem olhos para ver!!!
Para os meus compadres andarem a fazer as borradas, que há trinta e tal anos persistem em fazer,era bem melhor que estivessem a ressonar e não fossem votar em quem lhe põe a pata no gorgumilho.
Mas, qual quê! Enganados uma vez,enganados até ao fim da vida!
Confundem a opção POLÍTICA,que o padre lhe indicou, com a fidelidade ao CLUBE de futebol,
que o pai aplaudia(quando ganhava)e zurzia a mãe e a filharada(quando apanhava uma cabazada).
Olhos para ver?! Mas, diga-me lá: o que sai dum "Penedo com dois olhos"?!
Eu bem "perco tempo,água e sabão" mas, afinal de contas, o Burro não sou eu?!
Passe um bom fim de semana, que eu cá vou descansar.

Espaço do João disse...

Tenho pena não poder responder cara a cara ao Senhor Vilhão Burro. Procurei no dicionário a palavra vilhão e, pasme-se não encontrei. Será que é mesmo burro?
Meu caro, tire a pala dos lados, olhe bem ao seu redor, veja com olhos de ver e, depois critique à vontade. Só é cego aquele que não quer ver. Peço perdão àqueles que são invisuais.